terça-feira, 9 de abril de 2019

[Resenha] Holocausto Brasileiro @intrinseca


ūüďó T√≠tulo Original: Holocausto Brasileiro Genoc√≠dio : 60 Mil mortos no maior hosp√≠cio do Brasil Autora: Daniela Arbex Editora Intr√≠nseca N ¬ļ de p√°gs: 277
#15

5 coment√°rios:

  1. Estava agorinha j√° colocando este livro na lista de desejados l√° no Skoob!
    Vi um documentário tem um tempinho. Aliás, peraí!(fui buscar os nomes..rs)
    Holocausto Brasileiro que √© toda essa dor, ali, nua crua.(super recomendo) e tamb√©m um outro filme com Gl√≥ria Pires, Nise, O Cora√ß√£o da Loucura, que √© um esc√Ęndalo de beleza, tristeza e verdade(outra recomenda√ß√£o)
    A gente vive pensando que o horror só existiu na Segunda Guerra e lá bem distante de nós, sem nos darmos conta, de que vivemos tudo isso aqui, pertinho.
    Minha irm√£ √© enfermeira num hospital psiqui√°trico aqui em Mg e a gente se emociona quando ela nos apresenta hist√≥rias de pessoas que chegaram ali, apenas por estarem confusas, por serem rejeitadas e sofreram com lobotomias, judia√ß√Ķes...
    Tudo isso mudou hoje em dia? Ainda n√£o sei...
    Lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar dessa história, mas bem por cima, fico chocada com tudo isso, o ser humano e capaz de cada coisa, assustador. Fiquei bem curiosa para ler e conhecer mais dessa história super chocante

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!
    Interessante contar sobre essa história que ocorreu aqui no Brasil.
    Infelizmente h√° muito confundem as doen√ßas mentais com pessoas que 'n√£o se ajustam' de alguma forma aos padr√Ķes sociais da √©poca. Acho um tremendo absurdo.
    √Č verdade! A decep√ß√£o √© grande porque n√£o entendo como isso pode acontecer, juro.
    √Č muita morte.
    E ninguém foi responsável por toda essa chacina?
    Credo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ol√°!
    Se não me engano já ouvi fala desse livro, mas não tive a oportunidade de ler uma resenha dele. Esse tem uma premissa ótima e com uma historia muito incrível por sinal. Talvez eu consiga ler ele em algum outro momento e entender mais sobre ele.

    Meu blog:
    Tempos Liter√°rios

    ResponderExcluir
  5. N√£o tenho coragem de ler este livro. J√° n√£o vou muito com "a cara" do ser humano, ler sobre o q essas pessoas passaram, n√£o aguentaria mesmo!
    Mas acho necess√°rio sim falar sobre o q aconteceu para q n√£o volte a acontecer.
    Beijos ūüėä

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)