quinta-feira, 16 de maio de 2019

Par romântico em ‘Amor à Segunda Vista’, François Civil e Joséphine Japy vêm ao Brasil para o Festival Varilux de Cinema Francês

























Par romântico em ‘Amor à Segunda Vista’, François Civil e Joséphine Japy vêm ao Brasil para o Festival Varilux de Cinema Francês

A PRODUÇÃO É UM DOS FILMES SELECIONADOS PARA O EVENTO E UM DOS TRÊS NO QUAL O ATOR PODERÁ SER VISTO
Um dia você acorda de manhã e o amor da sua vida não faz mais parte da sua história. Ela não te conhece mais. Será possível reconquistá-la? François Civil e Joséphine Japy, par romântico em “Amor à Segunda Vista” (Mon Inconnue/Bonfilm), de Hugo Gélin, trazem a resposta. Convidados do Festival Varilux de Cinema Francês, os dois estarão em São Paulo no dia 5 junho e no Rio entre os dias 6 e 8 para prestigiar as noites de abertura do evento e participar das sessões de debate com o público.
Em “Amor à Segunda Vista”, François Civil é Rafael, um homem que busca reconquistar a mulher Olivia (Joséphine Japy), depois que ela se torna uma completa estranha. De acordo com o diretor Hugo Gélin, a inspiração veio de filmes como “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” (Michel Gondry) e “A Felicidade Não se Compra” (Frank Capra), em que mesmo as partes fantásticas presentes na história são realistas. Gélin também diz que queria que o filme tocasse tanto os jovens que sonham em se apaixonar, quanto às pessoas mais velhas que se lembram do primeiro amor.
Por “Amor à Segunda Vista”, François Civil recebeu o Prêmio de Interpretação Masculina no Festival Internacional do Filme de Comédia de L'Alpe d'Huez em 2019. O ator poderá ser visto ainda em outras duas produções no Varilux: “Quem você pensa que sou”(Celle que Vous Croyes/Califórnia Filmes), de Safy Nebbou, onde divide a cena com Juliette Binoche e “O Chamado do Lobo”(Le Chant du Loup/Bonfilm),filme de ação que fez muito sucesso nas salas francesas.
O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.
Sobre a Bonfilm
Além de distribuidora, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês, que em sua última edição, em 2018, esteve em quase 88 cidades, com um público de 172 000 espectadores, comprovando sucesso de público e mídia. Desde 2015, a Bonfilm organiza também o festival de filmes ópera "Ópera na Tela" ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil.
Outras informações em: http://variluxcinefrances.com
Facebook: Festival Varilux de Cinema Francês (/variluxcinefrancês)
Instagram: @variluxcinefrances
Youtube: Festival Varilux de Cinema Francês

3 comentários:

  1. E o Festival nem começou e já tem dado o que falar né?
    Tão bom isso!!! Pois aqui à distância, quero poder ir acompanhando tudo!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse festivl está prometendo ser um dos melhores de todos os tempos. Tem muita gente pra chegar por aqui né? Gostando muito de saber de todas as novidades.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana que os atores vão vir, acrescenta muito para o festival!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)