quinta-feira, 9 de maio de 2019

[Resenha] O príncipe congelado @astralcultural






































Título Original: O Príncipe Congelado
Autor: Raigor Ferreira
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 176
#21

Quando postei a foto acima nas redes sociais muitos de vocês acharam que era uma continuação de Frozen, clássico da Disney que todos nós conhecemos e amamos. Lendo a sinopse mesmo sem ter conversado com o autor percebemos que ele bebeu água na inspiração dessa linda história e não, não vejo mal nenhum nisso. A história lembra mas não é igual. Primeiro que o príncipe não tem irmãos, então não temos um revival das irmãs Elsa e Anna. A cidade em que ele vive após a morte de seus pais é Arvoredo e por causa dessa perda ele se prende no castelo não querendo ter contato com as pessoas. 
Phelipe é o príncipe congelado porque ele gela tudo ao seu redor, e quando tenta sair desse casulo outra coisa acontece que muda os rumos, sim nosso protagonista sofre como novela mexicana dublada e a gente só quer que ele encontre a Elsa.
Mentira, nesse livro os opostos de fato se atrairão porque ele se encantará com uma moça que seu corpo está em chamas, não estou dizendo isso no sentido sexy da palavra.
Como eles são completamente diferentes do outro o autor levanta questões que são pertinentes e o livro se torna um juvenil daqueles que qualquer idade pode ler porque a história é interessante de se conhecer.
Não há a magia de Elsa, não espere que Phelipe faça como ela, sua frieza e congelamento são reflexos de suas dores. Um pai que morre e após um tempo sua mãe de tristeza, parece uma história leve pela capa mas não se engane, há mensagens fortes e um amor que vai nascer onde menos se espera.
Se já conferiam me conta aqui o acharam nos comentários.


3 comentários:

  1. Admito que também associei a imagem a história das irmãs..rs
    Mas foi gostoso ler que só uma leve semelhança, que o príncipe é totalmente diferente, principalmente no quesito "vai sofrer lá na casa do chapéu". rs
    Com certeza, se tiver oportunidade, quero sim, conferir!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pela foto, pela capa do livro, sim, eu realmente lembrei muito de Frozen. Bom saber que tem uma certa inspiração nessa animação maravilhosa que eu amei.
    Parece ser um juvenil bem agradável e leve. Ainda mais com tantos bons ensinamentos.

    ResponderExcluir
  3. Capa tão virada pro fofo e infantil, mas parece ser bem pesada, fiquei curiosa

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)