quinta-feira, 27 de junho de 2019

Menina que via Filmes: Annabelle 3: De Volta para casa [crítica]























Título Original: Annabelle Comes Home
Título no Brasil: Annabelle 3: De Volta Para Casa
Data de lançamento: 27 de Junho de 2019
Duração: 1h 46min
Direção: Gary Dauberman
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Mckenna Grace, Madison Iseman e Katie Sarife
País: EUA
Ano: 2019
Gênero: Terror
#171


por Bernardo Freitas


Com o tremendo sucesso de Invocação do Mal (2013) e a criação da franquia de filmes de terror inspirados nos casos sobrenaturais da família Warren, Annabelle 3: De Volta Para Casa é a terceira parte do spin-off de filmes acompanhando a boneca mais assustadora dos cinemas desde Chuck, e um dos casos mais famosos e assustadores da família Warren. 
Depois de dois filmes contando a trajetória de Annabelle, é nesse que Lorraine Warren (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) finalmente tomam posse da boneca e a levam para sua casa, no “Museu Oculto” da família, uma sala repleta de objetos amaldiçoados, onde a guardam dentro de uma estante de vidro, que havia sido dada de presente por uma igreja. Na trama, Ed e Lorraine decidem passar um final de semana fora de casa, deixando sua filha, Judy Warren (Mckenna Grace), sob os cuidados da babá, Mary Ellen (Madison Iseman). Entretanto, as duas recebem a visita de Daniela (Katia Sarife), uma amiga de Mary Ellen, que acaba entrando escondida no Museu Oculto e libertando Annabelle de dentro da estante, fazendo com que o mal seja solto e atraindo as assombrações dos outros objetos do Museu Oculto para o mundo físico. Agora cabe as três garotas conterem o mal de todo o Museu Oculto antes que seja tarde.

Apesar de uma excelente premissa, o resultado final não é tão gratificante. Vindo de uma franquia de filmes de terror, Annabelle 3 parece deslizar um pouco do gênero até então restrito da franquia, se diferenciando ao apresentar cenas de alívios cômicos e momentos “doces” demais. E ainda mais desgastante, uma personagem coadjuvante fazendo besteira atrás de besteira, gerando uma irrealidade e inocência tremenda para o universo que o filme se propôs. O primeiro ato inteiro vai te deixar revoltado e se questionando se essa personagem realmente está fazendo aquelas coisas por pura ingenuidade ou se o roteiro é apenas desleixado, a ponto de duvidar da capacidade crítica do espectador.
Por outro lado, o longa é um prato cheio para os fãs da franquia, e uma ótima oportunidade de se expandir ainda mais através das novas assombrações que são exploradas no filme. Vale relembrar que Annabelle apareceu em apenas uma cena de Invocação do Mal (2013) que repercutiu bastante entre os espectadores, gerando o interesse de saberem mais sobre a história dela, resultando na criação de um filme solo dela. A mesma coisa aconteceu com A Freira, que teve uma cena rápida em Invocação do Mal 2 (2016), e que acabou repercurtindo entre os fãs e ganhando seu próprio filme em 2018. O mesmo pode e deve acabar acontecendo a partir de Annabelle 3, com as novas assombrações introduzidas nesse universo (Destaque para A Noiva, o Lobisomem e o Ferryman).

Por fim, Annabelle 3: De Volta Para Casa é um bom entretenimento, mas peca no roteiro desleixado. Sem procurar inovar, o filme se baseia nos clichês dos jump scares, e se rende aos clichês de alívios cômicos. Se você for com a expectativa de assistir um filme de terror, se prepare para assistir uma aventura familiar.

Cabine de imprensa à convite da distribuidora
*Nossos colunistas são voluntários, os textos assinados por eles são originais de suas autorias.


Confira a crítica da Raffa Fustagno e m vídeo ( com spoilers!)





5 comentários:

  1. Então..rs
    Sabe quando você fica lendo e vendo coisas sobre esta franquia e finge nem ver?
    Assim sou eu! rs
    Gosto de terror não,mas admito que esse raio de boneca "maledita" me dá nos nervos. Ela é tão feia, tão mal feita, que irrita..rs e pelo que andei vendo por aí, continua um fiasco.
    Tá, os fãs vão amar..mas eu? Vou é nada.
    Só consegui rir das fotos dos passeios que a boneca fez no Rio..rs(não considero a boneca como terror, mas mais como uma piada pronta)
    Se irei ver? Aham!
    Se vou reclamar? Aham!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não sou fã de terror, apesar de já ter assistido alguns filmes nesse estilo. Nunca assisti nenhum dos filmes da Annabelle e não tenho muita vontade de conhecer.
    Achei bem irritante essa coadjuvante que só faz besteira, personagens nesse estilo já me cansaram kkkk.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de terror, então filme eu passo...

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Essa boneca me dá arrepios só de ouvir falar, credo! Não sou fã de terror, apesar de já ter assistido um ou outro. Mas esse, eu definitivamente não assistiria. Sou uma pessoa que as vezes coloca muito as coisas na cabeça, então não sei se eu conseguiria dormir depois de assistir a esse filme.

    ResponderExcluir
  5. Tenho medo de filmes de terror, não assisto. Mas pela crítica parece bom para quem gosta né rsrsrs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)