quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Menina que via Filmes: Anna - O perigo tem nome [Crítica]

Título Original: Anna
Título no Brasil: Anna- O perigo tem nome 
Diretor: Luc Besson 
Elenco: Sasha Luss, Helen Mirren, Luke Evans
Data de lançamento:29 de agosto de 2019(1h59min)
Nacionalidade:França 
por Letícia Nascimento


Sinopse:
Oficialmente, Anna Poliatova (Sasha Luss) é uma modelo famosa e requisitada pelas marcas de luxo. No entanto, um segredo faz com que ela se torne uma das assassinas mais perigosas e bem treinadas do governo.

Crítica
Para o mundo Anna ( Sasha Luss) é uma super modelo que encanta  a todos por onde passa, mas para poucos que a conhecem fora das passarelas,  uma assassina altamente bem  treinada  pela KGB.
Depois de seu treinamento Anna se torna uma das melhores, acredito que a melhor do seu departamento, já que todos não vivem por muito tempo.Ela recebe uma missão atrás da outra com a esperança de depois de 05 anos ser livre, tendo paz e uma vida melhor, mas infelizmente a liberdade de Anna parece estar bem longe de ser conquistada, o que infelizmente  quer dizer que ou ela segue sendo matando as pessoas ou ela mesmo perderá sua vida.

E quando se dá conta disso Anna se encontra no meio de uma encruzilhada e terá que decidir a quem será leal para ter o que mais quer na vida: sua liberdade.
Esse filme tem pontos muito positivos, não achei a protagonista objetivada em aquilo que sempre estamos acostumados, apesar de sua sensualidade, pelo contrário desde o início ela tem uma força muito grande.
Quando ela  é recrutada por Alex que vê um potencial imenso nela, podemos ver que ela tem uma  enorme força dentro de si e não permite ser quebrada apesar de te perdido tudo ( seus pais morreram um acidente de carro)  e não ter muitas esperanças,mas lá no fundo ela tem e podemos ver isso quando ela se inscreve para  Marinha para sair da vida que tinha.
Apesar da cara de anjo e de ser uma  bela modelo que chama atenção por onde passa, ela é uma das assassinas mais perigosos e consegue sair sem deixar nenhum rastro, mas infelizmente não se pôde ser   perfeita  a  todo momento e por um “gesto” que só Anna tinha ela é desmascarada e receberá uma proposta muito perigosa.
Sendo totalmente honesta com vocês eu achei Anna - O Perigo tem nome um bom filme, não tem como você piscar em nenhum momento, o filme tem ação o tempo todo, ele é totalmente elétrico e faz você ficar focado na tela, sua cronologia de tempo é muito bem pensada e consegue mostrar a diferença real entre passado e presente.
Outro fato totalmente positivo é que  não é um filme onde a personagem é frágil ou merece terem pena dela,  porque ela mostra sua inteligência o tempo inteiro,  o filme também não fica preso em suas cenas sensuais, (ele tem algumas) possui  muita história que deixa ele completo, como o fato de Anna conseguir montar um disfarce perfeito e todos a sua volta não desconfiarem dela nos deixa apreensivos se ela será desmascarada -  bem nem todos ela consegue enganar...

O diretor Luc é o mesmo de Nikita então digamos que o fruto não caiu longe da árvore e seu tivesse que colocar algum defeito acho que seria esse, acredito que em alguns momentos ele me lembrou Nikita, em muitos para falar a realidade, mas ele ainda consegue ser único e ser melhor ainda apesar que sou apaixonada por Nikita.
Outro ponto que me deixou pensativa foi que apesar de fazer aquilo,ela não se acostumava com aquela vida, ela queria sair dessa vida  de mentira que tinha e de enganar a todos( como sua namorada, que não percebe sua vida dupla) ela queria viver, em muitos momentos podemos perceber o quão esgotada e cansada de fazer aquilo ela estava, mas  teria que lutar muito para conseguir o que mais queria.
Anna vai ter que decidir a quem ser leal, quem estendeu a mão quando mais precisou ( e que podia matá-la )ou quem está oferecendo  uma oportunidade de ter o que sempre quis -ser livre .Olga que é a chefe de Anna e que dava todas suas missões terá um papel fundamental nisso e que surpreende muito no final, esse filme se torna bom porque a todo momento nunca é o que parece então vocês terão muitas surpresas no decorrer da trama e ele mostra o quão Ana e inteligente e nunca confia em ninguém.
Outro ponto é os amantes de Anna, Alex  e o agente Lenny, apesar de eles terem uma afeição por Anna , eles sempre queriam algo dela  e raramente ela tinha esse retorno deles, acredito que muitas das vezes ela tinha uma prisão mental muito grande e eles eram sua válvula de escape.
Óbvio que eu não falei nem metade do que é o filme porque quero que vocês assistam o, mas  achei um filme muito bom, ele te prende nas cenas certas, como por exemplo as de luta são que são altamente bem feitas e te deixam vidrados a todo momento ,a história se desenvolve muito bem tenho certeza que vocês irão gostar de Anna-O perigo tem nome porque bota perigosa nisso, E acho que teremos continuação...
Vocês têm que assistir e me falar o que acharam,porque ele está imperdível e te prende do inicio ao fim ( já disse isso, mas preciso reafirmar que é imperdível).Espero que gostem da crítica.

Cabine à convite da distribuidora
*Nossos colunistas são voluntários, seus textos são autorais e de responsabilidade dos mesmos.

4 comentários:

  1. Eu adoro filmes assim!Que não te deixam nem piscar por um segundo..rs
    Apesar de estar lendo a crítica e pensando: já vi isso antes, adorei tudo que li acima e lembra realmente Nikita e toda essa ação, a protagonista!
    Amei isso dela ser forte e inteligente e não a mocinha frágil que não sabe o que quer da vida.
    Como sei que o cinema aqui de Lost é uma negação, esse filme com toda certeza não chegará por aqui, então é aguardar sair para poder conferir!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela crítica, fiquei super curiosa para assistir, tanto pela história que parece ser muito boa, como sendo uma mulher nesse papel principal!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Nossa, estou bem curiosa para saber qual será a escolha de Anna e se ela conseguirá sua liberdade.
    Gostei muito do fato da protagonista ser uma personagem forte, determinada e muito inteligente.
    Esse parece mesmo um filme eletrizante. Adoro filmes repletos de ação, em que não conseguimos desviar o olhar da tela nem por um segundo.
    Tenho quase certeza de que esse filme irá me agradar bastante. Obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Anna parece uma personagem impressionante. Uma modelo que na verdade é uma assassina, achei bem original esse "disfarce".
    Deve ser péssimo para a personagem querer tanto a sua liberdade, mas a mesma nunca lhe ser dada.
    Estou curiosa para saber como a personagem será desmascarada e para qual dos lados ela irá ou permanecerá.
    Gostei de a obra contar com uma personagem forte, isso me agrada bastante.
    Estou mais que curiosa pra saber qual será o desfecho e torcendo para que o filme venha para o cinema da minha cidade.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)