domingo, 27 de outubro de 2019

Menina que via Filmes: Sadako Vs. Kayako - O Chamado Vs O Grito [Crítica]

Título Original: Sadako Vs. Kayako (貞子 vs. 伽椰子)
Título no Brasil: Sadako Vs. Kayako ou O Chamado Verus O Grito
Data de lançamento: janeiro 2019 para filmes online (1h 38min)
Direção: Kôji Shiraishi
Elenco: Mizuki Yamamoto, Tina Tamashiro, Aimi Satsukawa
Gênero: Terror
Nacionalidade: Japão
por Luciana Machado

Sinopse:Após assistir a uma fita amaldiçoada por sua amiga, Yuri Kurahashi (Mizuki Yamamoto) automaticamente se torna a nova vítima da maldição de Sadako. Ela pede ajuda a Shinichi Morishige, um professor obcecado por lendas urbanas japonesas, que sugere como solução um confronto entre Sadako e Kayako Saeki em uma famosa casa mal-assombrada.


  Crítica 
Duas jovens universitárias, Natsumi e Yuri, encontram uma fita antiga dentro de um aparelho VHS que acabaram de comprar, mas apenas Natsumi assiste a fita. As duas ficam apavoradas e procuram ajuda do professor Morishiga, que é obcecado pela lenda da Sadako. Yuri acaba assistindo ao vídeo amaldiçoado para tentar salvar sua amiga.

Paralelamente, Suzuka se muda para uma casa em frente a casa amaldiçoada pelos espíritos de Kayako e Toshio (O Grito), a moça desde que chega na nova residência, é atraída pela casa sinistra  e passa a ter pesadelos. Após um incidente que a faz entrar na casa, ela começa a ser perseguida por Kayako.
Na tentativa de salvarem suas vidas, Yuri e Suzuka se conhecem e são convencidas a colocar Sadako contra Kayako para acabarem com as maldições que as perseguem.

Quem não está acostumado com filmes de terror japonês pode achar um filme lento, um pouco arrastado, com uns sustos aqui e ali. Já aviso que este filme é assim mesmo, a parte mais interessante, que é a luta entre Sadako e Kayako, fica lá pro final. E realmente é a melhor parte do filme, apesar de frustrante. Não entrarei em detalhes para não dar spoilers, mas quem vocês acham que ganha esta luta? Fiquei interessada em ver as consequências que este filme causou para o mundo.
Quem se assusta fácil vai sentir um pouco de medo mas quem não se assusta facilmente (como eu), vai achar um pouco fraco. Acho que recomendo este filme para quem gosta de terror e de filmes que não são de Hollywood. E sim, se vocês são fãs dos filmes de terror americanos e conhecem Samara ela foi inspirada em uma das personagens acima. Muitos dos filmes americanos que já assistimos vem de longas orientais que por terem a barreira do idioma e para os espectadores se sentirem mais familiarizados com os fantasmas viram versões ianques. 
O filme está disponível em streaming nas principais plataformas. 

*Filme gentilmente cedido pela A2 filmes para nossa crítica

5 comentários:

  1. Tô fora!rsrsrsrs
    Caramba, não adianta. Não é um gênero que eu curta de ver. Amo ler terror, mas sou uma cagona assumida..rs
    Não é o tipo de filme que vejo e nem verei!rsrsrs
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Luciana!
    Confesso que nunca assisti um filme de terror japonês, embora tenha assistido a versão americana O Grito.
    Agora fiquei curiosa por conhecer o filme e saber quem ganhou no duelo final, e, como ficaram as menianas é claro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Me assusto super fácil, vou passar longe desse kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá! ♡ Já assisti uma vez um filme de terror japonês na escola e odiei. Na verdade eu nem assisti porque queria, mas porque o mesmo ganhou a votação que tinha sido feita na classe para ver que filme seria exibido. Sinceramente, eu lembro que achei o filme uma porcaria kkkk.
    A premissa não me agradou e eu não curto o gênero, então vou passar bem longe desse filme kkk.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Essa trama é daquele tipo que deixa a gente curiosa para saber o que vai acontecer, mas como tenho medo tanto de assistir como ler terror, não assistiria.
    Eu me assusto muito fácil, então esse não é o tipo de filme pra mim.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)