quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Menina que via Filmes: Segredos Oficiais [Crítica]


Título em inglês : Official secrets
Título no Brasil: Segredos Oficiais
Data de lançamento 31 de outubro de 2019 (1h 52min)
Direção: Gavin Hood
Elenco: Keira Knightley, Matt Smith (IV), Adam Bakri mais
Gêneros Espionagem, Suspense, Policial
Nacionalidades EUA, Reino Unido


por Bianca Silveira 





Em 2003, pouco mais de um ano após os ataques de 11 de setembro os Estados Unidos invadiram o Iraque com a justificativa de combater o terrorismo. Com o apoio da Inglaterra os dois países 
conspiraram para forçar os países mais fracos da ONU (Angola, Camarões, Chile, Guiné) a votarem a favor da guerra. É nesse contexto que se desenrola o filme. Katharine Gun (Keira Knightley) trabalha como tradutora de uma agencia de inteligência britânica e recebe informações secretas, como um e-mail que comprovava a conspiração entre os Estados Unidos e a Inglaterra. Katharine, por não concordar e temer pela vida de milhares de pessoas, vazou o documento para a imprensa. 

De posse do documento vazado por Gun a Imprensa britânica começa a investigar a veracidade das informações, pois sem saber ainda a origem do vazamento não queriam arriscar sua reputação com algo ainda tão incerto. Martin Bright (Matt Smith) é o jornalista que arrisca tudo e divulga o e-mail. Após o vazamento Gun começa a sofrer as consequências de suas decisões. Seu marido, muçulmano e imigrante corre o risco de ser deportado, mas nada disso a faz recuar e mantem sua posição ao acusar o seu país. 

Não espere um filme de espionagem hollywoodiano, com muita ação. A história é baseada em fatos, o filme é tenso, pois mostra toda a pressão vivida pela personagem com as retaliações sofridas por ter divulgado informações sigilosas do governo. Katherine aparentemente foi muito ingênua ao acreditar que divulgando o e-mail sigiloso seria capaz de impedir uma guerra, contudo isso mostra como sua coragem ao abrir os olhos do mundo para o que estava acontecendo. Então se você gosta de um bom filme que retrate os interesses reais por trás de conflitos como esse vá assistir Segredos Oficiais.

5 comentários:

  1. Bianca!
    Acredito que um filme baseado em fatos reais, dá mais veracidade para o enredo e mais vontade de assistir, fiquei bem interessada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui muito fã de filmes de espionagem e tals. Normalmente, as cenas de ação sempre demoram demais a acontecer e quando acontecem, eu já estou cansada de esperar..rs
    O bacana desse filme é que tem base real, sobre acontecimentos reais e isso me agrada muito!
    Então com certeza se tiver oportunidade, verei!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Eu adoro filmes de espionagem, claro que prefiro os que têm bastante ação, mas ainda assim quero muito ver este filme!
    Gosto bastante da Keira Knightley, acho ela uma ótima atriz.
    Adimiro muito a coragem da Katherine em querer revelar a verdade ao mundo.
    Com toda certeza vou querer assistir esse filme. Obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. O filme pode não ter muito ação, mas é bem importante né, a mulher teve toda a coragem de expor o que estava acontecendo e não dar pra trás quando tentaram pressiona-lá, o que muita gente deveria enxergar, pq o Estado e os governantes possuem muito poder, mas não podem forçar todo mundo a fazer o que eles querem, eles que precisam trabalhar em nome da sociedade...

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Achei legal a trama ter como base um conflito histórico bem marcante. Fiquei impressionada com a coragem da personagem para revelar algo tão importante, mas que poderia causar problemas para ela.
    Estou curiosa para saber quais serão as consequências do ato da personagem.
    Ainda não tinha ouvido falar desde filme, mas gostaria de assistí-lo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)