quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Menina que via Filmes: Invasão ao Serviço Secreto [Crítica]

Título em inglês : Angel has fallen
Título em português: Invasão ao Serviço Secreto
Data de lançamento 14 de novembro de 2019 (2h 01min)
Direção: Ric Roman Waugh
Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Lance Reddick 
Gênero Ação
Nacionalidade EUA
#226
por Bianca Silveira


Sinopse: Dedicado e sempre focado em seu trabalho, o agente do Serviço Secreto, Mike Banning (Gerard Butler) vê sua vida mudar completamente da noite para o dia ao ser acusado de conspirar para o assassinato do presidente dos Estados Unidos. Quando percebe que todos estão atrás dele, Mike corre contra o tempo para descobrir o que realmente aconteceu enquanto foge de outros agentes.

Crítica

Invasão a Casa Branca ( 2013) seguido por Invasão a Londres 
( de 2016) foram um sucesso na franquia que chega agora ao seu 3º filme, e que ainda não sabemos se será o último ou se insistirão no papel mais Duro de Matar de Gerard Butler. O filme já começa com cenas de ação eletrizantes, mas logo descobrimos que se trata de uma simulação. Mas isso já dá indícios de como serão as
próximas cenas. Á frente mais uma vez como citado acima temos o astro  Gerard Butler (um dos poucos que sobrou dos filmes anteriores juntamente com Morgan Freeman) como o agente do Serviço secreto americano que é acusado de conspiração do assassinato do então presidente do país,  interpretado por Freeman.
Como na continuação da franquia só sobraram dois dos antigos personagens, novos foram introduzidos ao filme como é o caso de Hellen Tompson (Jada Pinkett Smith) agente do FBI responsável por investigar Mike Banning (Gerard Butler). Outro novo personagem é Clay Banning (Nick Nolte, que estava sumido dos filmes) pai de Mike mostrando um pouco de seu passado até então desconhecido do público.

O filme é recheado de cenas de ação como um bom filme do gênero deve ser, mas falta algo a mais para a trama ser melhor. Talvez uma boa história e isso, faltou bastante já que a trama é bem óbvia. Aliás o personagem de Butler sofre de um problema de saúde e que seu trabalho poderia piorar ainda mais sua situação, mas nas cenas de ação ele parece estar em ótima forma, o que em nada é justificado, é como se o roteiro esquecesse do que nos revelou minutos atrás. Os fãs de filmes de ação mereciam algo melhor, se der boa bilheteria veremos mais filmes do gênero com pouco a se dizer. 



Confiram  a crítica de Raffa Fustagno em vídeo:


3 comentários:

  1. Então..sinceramente não consigo entender este tipo de continuação.
    Sei lá, o primeiro filme já não estava bom? rs
    Eu adoro o Butler e claro, Morgan...mas penso que é um filme bem desnecessário, já que o primeiro deixou o negócio fechadinho.
    Mas...como gosto do gênero verei sim(se chegar aqui em Lost).
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Bianca!
    Assisti os filmes anteriores e sou fão, como sou fã do Gerard Butler e do Morgan Freeman.
    Mesmo com suas ressalvas, quero poder assistir, porque adoro os filmes de ação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do Gerard Butler, mas vou assumir que nem sabia desses filmes... Esses filmes de ação as vezes que parece que é só mais do mesmo, infelizmente...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)