quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Séries que Amamos: Absentia - 1ª e 2ª temporada [Crítica]



Título Original: Absentia
Título no Brasil: Absentia 
Desde 2017 / 40min / 2 temporadas
Drama, Suspense
Direção: Matt Cirulnick, Gaia Violo
Elenco: Stana Katic, Patrick Heusinger, Neil Jackson
Nacionalidade: EUA
Onde Assistir: Amazon Prime Video

Por Luciana Machado


Sinopse: Emily Byrne (Stana Katic) é uma agente do FBI que assume a difícil missão de capturar um dos assassinos mais perigosos de Boston, mas, durante as investigações, ela acaba desaparecendo sem deixar pistas. Seis anos depois, ela é encontrada quase sem vida e sem memória dentro de uma cabana no meio da floresta. Ao voltar para a sua vida normal, no entanto, Emily descobre que além de seu marido ter se casado com outra mulher, levar uma vida longe de casos criminais será um sonho distante para ela.




Primeira Temporada – 10 episódios (sem spoilers)


    Quem gosta de séries policiais e suspense, não pode perder a oportunidade de ver Absentia! Ela começa num ritmo muito acelerado, com o agente Nick do FBI recebendo uma ligação no meio da madrugada, avisando que sua esposa, que desapareceu há 6 anos, estava viva, e que ele tinha um curto tempo para encontrá-la. Percebemos que ele já havia seguido com a sua vida, já estava casado, e o filho não lembrava mais da própria mãe, pois quando ela desapareceu, ele era muito novo, e foi criado pela nova esposa do pai.
    Quando Emily acorda no hospital, sem saber quanto tempo ficou no cativeiro, e também sem lembrar muito do que havia acontecido, ela quer recuperar o amor do seu filho, e descobrir quem causou tanto sofrimento a ela. Mas ela não terá tanto tempo para se adaptar a liberdade recém-adquirida, pois os principais suspeitos sobre o seu desaparecimento, começam a ser eliminados, e ela é a maior suspeita. Ela tem que correr contra o tempo para provar a sua inocência e descobrir quem foi o verdadeiro culpado pelo seu rapto e pelas mortes deixadas no caminho, que tem a ver com um caso que ela investigava na época que foi sequestrada.

    A primeira temporada é muito tensa e intensa, em todos os episódios, Emily está correndo grande perigo, e não pode confiar em ninguém, nem nela mesma, pois tudo aponta para ela. Eu gostei muito que o verdadeiro culpado só é descoberto no final, até pensei que não iriam revelar na primeira temporada. Só que ficaram algumas coisas mal explicadas, provavelmente para serem desenvolvidas na temporada seguinte. O último episódio termina com um gancho muito interessante.



Segunda Temporada – 10 episódios (sem spoilers)


    Eu estava muito ansiosa para ver a segunda temporada da série, por causa do gancho no final da temporada passada. Passam alguns meses e a Emily está tentando colocar a sua vida no eixos, e não está satisfeita sobre o desfecho sobre o seu sequestro, ela continua investigando com a ajuda do detetive Gibbs, que a ajudou na primeira temporada. Ela acaba encontrando com uma pessoa do seu passado, que é assassinada logo após o reencontro delas. Ela volta para o FBI para investigar esse assassinato e de outras pessoas que foram mortas de forma semelhante. Paralelamente, (seu ex-marido) Nick, está investigando um atentado terrorista, que em determinado momento se conecta com as mortes que Emily está investigando.
    Essa segunda temporada me desanimou bastante, Emily estava se comportando de uma maneira muito destrutiva, de um jeito que os fins justificavam os meios, prejudicando qualquer pessoa que estivesse perto dela, eu não gostei muito, mas depois que ela voltou a trabalhar no FBI, ela melhorou um pouco. Lá pro episódio 6 que a série ficou mais interessante, porque no início parecia que ela não ia chegar a lugar nenhum, mas no final chegou. E um personagem que eu suspeitava desde o início, finalmente mostrou sua verdadeira face!
    Apesar de menos interessante que a primeira temporada, e de deixar muitas coisas ainda mal explicadas, o final compensou um pouco. E essa temporada termina bem fechada, sem nenhum gancho para a próxima temporada, que já foi confirmada. Acho que de repente esse capítulo da vida dela finalmente foi encerrado, e como ela é uma ótima agente, possam focar em outros casos, até porque ter sempre alguém perseguindo ela ou a família dela vai ficar chato.



3 comentários:

  1. Uau!Admito que só tinha visto essa série por cima,mas nunca havia parado de fato para saber do que se tratava. Eu sou a louca das séries e filmes e vivo com filas eternas para dar conta.
    Mas mesmo com esse detalhe da segunda temporada não ter sido assim tão espetacular quanto a primeira, já vou caçar com certeza e botar a bichinha na fila!rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Luciana!
    Já tive oportunidade de assistir as duas temporadas e já ando ansiosa pela terceira, embora tenha a chado a segunda temporada um tantinho diferenciada da primeira que foi mais empolgante e inusitada, ainda assim adoro os protagonistas e quero acompanhar até o final.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar dessa série e gostei bastante da crítica sobre a primeira temporada, talvez eu assista mais pra frente, pq no momento estou bem atrasada com as minhas kkjj

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)