quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Menina que via Filmes: As Golpistas [Crítica]

Título Original: Hustlers
Título no Brasil: As Golpistas
Data de lançamento 5 de dezembro de 2019 (1h 49min)
Direção: Lorene Scafaria
Elenco: Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles mais
Gêneros Biografia, Drama
Nacionalidade EUA

por Bianca Silveira


O ano era 2008 e os Estados Unidos passa por uma das piores crises financeiras do país, não só os engravatados de Wall Street são afetados, mas as strippers que eles adoravam visitar após um longo e estressante dia de trabalho também sofrem as consequências da crise.
Assim como os homens sem dinheiro, suas clientes também precisam sobreviver e acabam por criar um esquema para arrancar dinheiro dos poucos sobreviventes à crise. O filme pode parecer mais um daqueles que mostram mulheres em busca de dinheiro a qualquer custo, mas não é.

Julia Stiles como Elizabeth e Keke Palmer como a Mercedes e fecham o quarteto justamente com Destiny e Ramona. Mas o que falar de Jennifer Lopez? Diva maravilhosa, quando entra em cena ficamos hipnotizados. O filme é todo dela. Ramona é uma profissional que sabe exatamente o que está fazendo, sabe como ganhar e fidelizar clientes. Dançar não é uma diversão, é um negócio que ela gerencia muito bem. Constance Wu está perfeita como sua pupila meio desengonçada que aprende tudo com sua mentora.

As Golpistas é uma adaptação de um artigo da New York Magazine
assinado por Jessica Pressler e narra a história de um grupo de strippers que aplicam golpes em seus clientes. O filme começa antes da crise financeira de 2008 e nos apresenta Destiny (Constance Wu), uma jovem dançarina que não tem muito jeito com seus clientes. Quando conhece Ramona (Jennifer Lopez), uma veterana que mais parece um furacão e ganha rios de dinheiro Destiny pede conselhos a ela e assim começam uma parceria que se transforma em uma grande amizade. O filme mostra a realidade de mulheres que por falta de oportunidades viram strippers
para sustentar suas famílias. Não é uma vida fácil, nem bonita e muito menos glamourosa. Vendo o filme fica difícil julgar as atitudes dessas mulheres, se torna fácil compreender os motivos que as levaram a cometer esses golpes. Passamos a enxergar mulheres que se sacrificam para não apenas sobreviverem, mas também para garantir que seus familiares não passem pelas mesmas dificuldades que elas e que assim possam ter melhores oportunidades na vida. Como não se sensibilizar?
Não tem como ficar contra elas ou reprovar o que fazem, na verdade, até torci por elas.

5 comentários:

  1. Oiii ❤ Ainda não tinha ouvido falar sobre esse filme, mas que sei sobre o que se trata, gostaria de assistir.
    Parece mesmo difícil julgar as personagens pelas atitudes que tomam, já que elas só querem garantir o dinheiro para cuidar de suas famílias.
    Jennifer Lopez é realmente uma atriz incrível, mais um motivo para eu querer assistir ao filme.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. O tipo de filme que a gente vai torcer pela parte malvada do enredo.rs
    Anda acontecendo tanto isso desde A Casa de Papel que já nem me assusto mais.rs
    Primeira crítica que leio sobre este super lançamento e já estou aqui, na torcida para que estas mulheres tenham se dado bem e dado uma boa gargalhada na cara da sociedade no final!!!
    Verei com certeza.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Ainda não tinha visto falar sobre esse filme, mas espero ter a oportunidade de assisti-lo em breve! ♡
    Achei muito importante a mensagem que o filme passa. É tão triste que essas mulheres recebam tantos julgamentos, sendo que estão lutando e se sacrificando para sobreviver e garantir a sobrevivência de suas famílias.
    Gostei muito do elenco! ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bianca!
    Olha a coincidência: aqui tem uma rua por trás da orla onde ficam as 'garotas' aguardando seus clientes, durante o dia mesmo. E aí passamos por lá e comentei com maridão: dizem que essas são mulheres de vida fácil, mas acredito que de fácil não tem nada, porque elas devem se sujeitar a muitas coisas para conseguirem se sustentar e às suas famílias... e acredito que o filme é bem por aí, mostrar a realidade nua e crua de no caso, as strippers em época de crise.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Fico passada com tanto de filme lançando que eu nem ouvi falarf. Fiquei com vontade de assistir, um filme com protagonismo feminino nunca é de mais!! Parabéns pela critica!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)