terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Menina que via Filmes: Crime Sem Saída [Crítica]



Título no Brasil: Crime sem Saída
Título original: 21 Bridges
Data de lançamento: 12 de dezembro de 2019 (1h 41min)
Direção: Brian Kirk (III)
Elenco: Chadwick Boseman, Sienna Miller, Keith David
Gêneros: Suspense, Ação
Nacionalidade: EUA
Idiomas: Inglês
Distribuidor: Galeria Distribuidora
Ano de produção: 2019
#245




Por Luciana Machado


Sinopse: Um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria.


Crítica

    Andre Davis (Chadwick Boseman – Pantera Negra) interpreta um detetive que está sendo investigado por suas atitudes em relação ao uso de força armada. Ele é encarregado de investigar e prender os assassinos de oito policiais em Manhattan o mais rápido possível, pois os assassinos haviam roubado grande quantidade de droga e se conseguissem fugir, dificilmente seriam encontrados. Com a ideia de fechar a Ilha de Manhattan, ele tem até às 5 horas para capturar os assassinos. Ainda na cena do crime, o Capitão McKenna (J.K. Simmons – Whiplash, Homem-Aranha) empurra a ajuda da Frnakie Burns (Sienna Miller – American Sniper) que trabalha na área de narcóticos. Assim começa a perseguição incansável por Rey (Taylor Kitsch - John Carter, Battleship, Friday Night Lights) e Michael (Stephan James - Selma, Se a Rua Beale Falasse).

    As cenas de perseguição são muito boas, ver Ray e Michael tentando fugir com a ilha inteira fechada e toda polícia procurando por eles é bem intenso, e no meio disso tudo, Michael acaba percebendo que não foi coincidência os primeiros policiais aparecerem no local onde foram assaltar, e encontra provas sobre o submundo criminoso de Nova York, e o único que acredita é o detetive Andre Davis, a única pessoa que quer realmente descobrir a verdade. O andamento da investigação e as cenas de ação também são muito interessantes.

    A direção é do Brian Kirk (My Boy Jack, Middletown), produção dos irmão Anthony e Joe Russo bem conhecidos pelos fãs da Marvel (Capitão América 2 – O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato). Trilha sonora composta por Henry Jackman (Capitão América 2 – O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Kingsman 1 e 2, Kong: A Ilha da Caveira entre outros). As atuações estão ótimas, todos cumprindo bem o seu papel, achei que Sienna Miller e J.K. Simmons poderiam ter sido mais aproveitados, e o sotaque da Sienna me incomodou um pouco no início, mas depois ficou mais sutil, pelo menos parou de me incomodar. O destaque fica para o Chadwick Boseman, que consegue transmitir a transição do personagem, que perdeu o pai, também policial, quando criança, e ficou conhecido como “matador de assassinos de policiais” (como mencionado acima sobre a investigação no início do filme), que vai se adaptando aonde a investigação vai se encaminhando. O roteiro atropela o mistério, apressa a resolução dos problemas, mas a edição consegue disfarçar com as cenas de ação, e apesar dos plot twists serem previsíveis, não afetaram a minha opinião sobre o filme.
    Gostei bastante do filme, prendeu minha atenção do início ao fim, as cenas de ação foram bem feitas, o ritmo do filme é adequado ao gênero. Recomendo para quem gosta de filmes de ação, policial, e quem quer ver mais do potencial do nosso querido Pantera Negra.


Curiosidade: O nome original do filme é “21 Bridges”, que se refere as conexões de entrada e saída de Manhattan. Na realidade, só 17 são pontes de verdade, as 4 restantes são túneis. A lista das pontes incluem: Brooklyn, Manhattan, Williamsburg, Queensboro, RFK, Willis Avenue, Third Avenue, Madison Avenue, 145th St, Macombs Dam, The High, Alexander Hamilton, Washington, University Heights, Broadway, Henry Hudson, e George Washington. Lista de túneis incluem: Brooklyn-Battery, Holland, Lincoln, e Queens-Midtown. Inicialmente o nome do filme seria “17 Bridges”.


Confira a crítica da Raffa Fustagno em vídeo

4 comentários:

  1. Luciana!
    Já sei que vou gostar, porque mesmo sendo um tanto previsível, adoro filmes de ação e policial, ainda mais com uma trama dentro da própria polícia para prejudicar um colega.
    O elenco está maravilhoso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Nem em sonho podia imaginar que o protagonista era o Pantera Negra..tá tão diferente..rs
    Eu adoro filmes de ação, de persguições, tiros e afins. Aliás, tudo que um bom filme de ação tenha.
    Adorei ler a crítica acima e como ainda não tinha lido nadinha a respeito do filme, claro que já quero muito ver!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Nossa, já fiquei curiosa para saber se Andre consegue prender os crimiminosos no tempo que tem disponível para encontrá-los.
    As cenas de ação parecem ótimas, deve ser interesse ver os criminosos tentando fugir e Andre procurando por eles.
    Gostaria de assistir esse filme, ainda mais por eu gostar muito do Chadwick Boseman e estar curiosa para vê-lo num papel que não seja de Pantera Negra.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Não faz muito meu tipo de filme, ainda mais que é previsível, adoro ir assistindo e pensar que adivinhei tudo e no final ser outra coisa completamente diferente, mas que faz todo sentido...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)