quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Menina que via Filmes: Ameaça Profunda [Crítica]

Título do Filme: Ameaça Profunda 
Título do filme em inglês: Underwater
Diretor: William Eubank
Elenco: Kristen Stewart, TJ Miller,Jessica Henrice
Gênero : Suspense, Ficção científica 
Data de Lançamento: 09 de Janeiro de 2020
Duração:  1h35min
por Letícia Nascimento 

Sinopse:

Um grupo de pesquisadores se encontra num laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentarem sobreviver. No entanto, conforme se deslocam pelo fundo do mar, descobrem a presença de uma criatura mortal de origem desconhecida.

Crítica
O longa narra a história de  um grupo de pesquisadores que estão num laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição da estação eles tem que sair de lá o mais rápido possível só que isso não será fácil.
Desde o início, o filme já te impacta, porque é muito fundo, falo em respeito o quão longe eles estão da superfície, você se pergunta  como eles iram sair de lá? Sendo que a ajuda não existe nesse caso e estão sozinhos.

 Tudo ali contribui para que o longa flua, eles estão por aí só, porque todo resto da tribulação está morta, e ao decorrer do filme eles vão se perdendo então faz o telespectador ficar apreensivo.
Eles não sabem com o que estão lidando, no começo acham que é só um terremoto na  estação, e a falta de ajuda torna  tudo muito obscuro, deserto.
Quando eles  percebem que sua única chance de sobrevivência é atravessar o leito oceânico e percebem o que está atrás dele é aí que ação começa.
Norah a engenheira mecânica interpretada por Kristen Stewart 
( que nesse filme está dando um show de atuação) desde o início se mostra uma força para a equipe, apesar de estar lidando com a perda de seu noivo, ela se sente vazia.

Uma coisa que me deixou extremamente incomodada é que eles meio que estavam no escuro, porque desde o início o capitão sabia “dos seres monstruosos do oceano" que estavam os caçando ou pelo menos desconfiava. 
Quando eles saem da estação e começam a travessia, podemos observar os desafios que enfrentam tanto físico como psicológico.
Há momentos de tensão quando eles  vão se perdendo um a um, observamos o medo, angústia que o ser humano enfrenta nos piores momentos, porque  um segundo sequer ali sozinhos é extremamente  fatal.
Apesar de realmente ter gostado do filme, e o considerado “bom”, é impossível negar as falhas reais que o mesmo possui.
Como os diálogos que deixam algumas vezes o telespectador confuso, em certos momentos fiquei me perguntando qual realmente o gênero do filme, porque ele se perde um pouco do esperado, as criaturas marinhas monstruosas mal explicadas ao meu ver te deixam confusa, apesar de serem assustadoras, uma coisa que deixa claro é que elas querem vingança, mas do que? O roteiro esqueceu de mencionar isso. 
O fato de tudo o que está acontecendo com eles,  podendo ser uma resposta a tudo que eles tomaram do oceano, acredito que isso poderia ter sido melhor explorado e talvez ser passado de outra forma.
Apesar de ter ficado meio que decepcionada com o final, sabe aquela frase rema, rema e no final para na linha de chegada? Então, acredito que Ameaça profunda é um bom filme apesar de suas falhas e que  prende totalmente  o telespectador do início ao fim , você fica com os olhos vidrados na tela.
Mas no total, eu gostei do filme, com certeza fiquei bem assustada em várias cenas e tomei uns sustos no cinema, irei assistir novamente acho que ele é o tipo de filme para assistir duas vezes e ter uma segunda visão.
Acredito que vocês irão gostar e tomar muitos sustos como eu tomei hahha.
Assistam e me falem o que acharam :) 

3 comentários:

  1. Olha, mesmo eu amando cinema de todo o meu coração, confesso que não tinha visto ou lido nadinha sobre este filme.
    E oh, amei muito tudo que li acima.rs Tá, tem furos? Parece que alguns...rs mas mesmo assim,eu adoro filmes agoniantes e este parece o tipo que dá agonia do começo ao fim!
    Verei com certeza!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Letícia!
    O maior problemas para mim dos filmes desse estilo que considero ser um thriller de terror/suspense, é justamente não deixar as coisas mais clara para os telespectadores, temos de supor ou apenas aceitar a tensão e o medo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Vi alguns amigos falando desse filme, fiquei até curiosa para assistir, mas que chato que algumas partes ficaram sem explicação...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)