quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Menina que via Filmes: A hora da sua morte [Crítica]


Título Original: Countdown
Título Brasileiro: A Hora da Sua Morte
Data de lançamento: 27/02/2020
Duração: 1h30min
Direção: Justin Dec
Elenco: Elizabeth Lail, Jordan Calloway, Peter Facinelli, Tichina Arnold, Anne Winters
País: EUA
Ano: 2019
Gênero: Terror
#26
por Bernardo Freitas


Com uma proposta atual e bons desempenhos, “A Hora da Sua Morte” é uma adição divertida ao gênero do terror tecnológico, mas peca ao se sustentar de clichês saturados. Se baseando em jump-scares e respostas rasas para seus conflitos, o longa entretêm na mesma medida em que irrita os telespectadores.
Quando um aplicativo que informa quanto tempo de vida você ainda tem começa a se popularizar entre os jovens, não leva muito tempo até que todas as faixas etárias tomem conhecimento sobre ele, e é assim que se inicia o longa. Quinn Harris (Elizabeth Lail) descobre que irá morrer em dois ao baixar o aplicativo. Sem levar a sério inicialmente, ela começa a perceber casos em que a contagem para o dia da morte do aplicativo se tornou real para algumas pessoas. Não demora muito até que ela começa a ser perseguida pela morte. Ela acaba encontrando mais pessoas que estão tentando sobreviver além da data da morte e eles se juntam para encontrar uma forma de impedir que isso aconteça.

Apesar de ter bons momentos de tensão, o uso excessivo de jump-scares acaba por colocar o longa num patamar simples, sem pouca inovação para o gênero e sem uma identidade própria. O mesmo acontece com o roteiro que se inspira demais nos clichês de filmes de terror contemporâneos, com sequências previsíveis e situações estressantes, tal como a ingenuidade de personagens em momentos em que não condiz com a situação que eles estão vivendo. Mas por outro lado, o longa entrega uma história envolvente apesar de seus defeitos. 

Você acaba querendo ficar até o final para saber o que vai acontecer, seja para confirmar sua expectativa de que a história está caminhando para o lado previsível ruim, ou para ver se até o final a história melhora (Infelizmente a premissa da morte te perseguir devido a um aplicativo de celular não convence). Para os fãs do terror de susto, é um ótimo entretenimento. Mas para aqueles que gostam de sair com medo da sala de cinema, podem acabar se decepcionando. 



Confira  a crítica da Raffa Fustagno em vídeo ( com spoilers)


3 comentários:

  1. Acho que vou gostar.rs Já que terror não é meu gênero favorito no mundo(a medrosa da vez) e mesmo não querendo saber de jeito nenhum quando e como vou morrer, é um filme que verei sem muita expectativa.
    Acho que valerá a diversão.rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Vi algumas pessoas falando desse filme, achei interessante trazerem a tecnologia para os filmes de terror, fiquei curiosa pra ver o filme!! E existe esse app né?? Depois que assistir o filme deve ser tenso baixar kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de filme de terror mas aqueles que têm uma proposta diferente consegue chamar a minha atenção como é o caso desse filme pois imagina só um aplicativo que diz a hora exata em que você vai morrer isso com certeza chamar a atenção de qualquer um e principalmente porque tem a atriz que fez a princesa Anna de arendelle na série Once Upon a Time

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)