quarta-feira, 22 de abril de 2020

[Resenha] Sapatos Vermelhos S√£o de Puta @astralcultural


ūüďēT√≠tulo Original: Sapatos Rojos Son de Puta T√≠tulo no Brasil: Sapatos Vermelhos S√£o de Puta
Autora: Jorgelina Albano Capa comum: 240 páginas Editora: Astral Cultural; Edição: 2020 (10 de março de 2020) Idioma: Português ISBN-10: 6581438049 ISBN-13: 978-6581438043
#20

4 coment√°rios:

  1. Doida por esse livro.
    Sim, o título é maravilhoso e chama a atenção de cara. O vermelho hoje em dia virou cor de esquerdista. Estes dias, saí com uma blusa vermelha que tem o Mister Bean na frente perguntando se tem open bar. Normal, engraçada.
    E um cara na rua parou e me perguntou pq eu estava usando camiseta do Lula. Eu olhei e disse a ele: Se você não sabe diferenciar Mister Bean e Lula, sinal que você é bolsonarista e continuei andando.
    Mas..isso foi só um comentário. O livro aborda a cor como isso, da cor mesmo em mulher. Da mulher. Do simples fato de ser mulher.
    Quero!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Me interessei bastante pelo livro. Infelizmente o tanto de preconceitos que nós mulheres sofremos e (grande parte) passa para a frente tbm é enorme. De fato não da para falar em apenas um vídeo. Aqui no Brasil o vermelho hj tem muito mais essa simbologia "petista" do que ser cor de "prostituta", mas ainda existe sim com o batom e esmalte, principalmente. Quando começamos a enumerar os preconceitos machistas, são tantos que não cabe em um livro. E com essa pandemia, a hipocrisia tem sido gigante. Muitas coisas ficando às claras.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!
    Adoro resenhas de livros.
    J√° gostei do tema.
    Sensacional! Quebrar as regras do patriarcado.
    Amo vermelho. Será que sou promíscua? kkkkk Balela isso, né?
    Ridículo essa história de descriminar uma cor, fala sério!
    Esse rid√≠culo desse presidente, eca... √Č muita hipocrisia.
    Parece um livro muito importante para quebrar paradigmas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Já quero esse vídeo falando da sua próxima protagonista, já amei ela ser feminista!! Adorei as temáticas abordadas, fiquei muito curiosa para ler!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)