sábado, 1 de agosto de 2020

Séries que amamos: Cursed - A Lenda do Lago

Cursed - A Lenda do Lago
Título original : Cursed
Ano de Lançamento: 2020
Duração: mais ou menos 50min cada episódio
Gênero: Aventura, Fantasia
Direção: Frank Miller, Tom Wheeler
Elenco: Katherine Langford, Devon Terrell, Gustaf Skarsgård
Nacionalidade: EUA
Canal original: Netflix

Por Luciana Machado.


Sinopse: Em Cursed - A Lenda do Lago, Nimue (Katherine Langford) é uma jovem heroína com o misterioso, mas trágico, poder de se transformar na Dama do Lago. Na companhia de Arthur, ela embarca em uma aventura à procura do mago Merlim e da espada sagrada.

A série conta a história de Nimue (Katherine Langford - Os 13 Porquês, Com Amor, Simon, Entre Facas e Segredos), uma jovem feérica que possuí fortes poderes desde criança, que assustam todos que moram em sua vila, ela é tratada muito mal e não vê a hora de ir embora. Ela foi abandonada pelo pai ainda criança e vive com sua mãe Lenore (Catherine Walker - A Abadia de Northanger, Casa Comigo?, O Lado Sombrio) que cuida do templo e é curandeira também. Ela sempre acreditou que sua filha seria muito importante para a vila. Nimue tem dois amigos próximos, uma criança chamada Esquilo (Billy Jenkins - Holmes & Watson, séries: The Crown, Humans) e sua melhor amiga, Pym (Lily Newmark - Almofada de Alfinetes, Juliet, Nua e Crua, Han Solo: Uma História Star Wars). Depois de ser destratada mais uma vez, ela resolve fugir, e Pym a acompanha até o porto, mas o navio já havia zarpado. Enquanto elas dão uma volta pela cidade, elas encontram Arthur (Devon Terrell - Barry, Ophelia, O Professor), que fica encantado com a beleza de Nimue. Eles acabam entrando numa confusão e precisam se esconder dos “parceiros” de Arthur e dos Paladinos Vermelhos que perseguem os feéricos.
Quando Nimue e Pym voltam para sua vila, encontram os Paladinos Vermelhos destruindo a vila e matando a todos. Nimue vai ao encontro de sua mãe que está muito ferida, e recebe a missão dela de entregar a espada a Merlin (Gustaf Skarsgård - Vikings, Expedição Kon Tiki, 2ª temporada de Westworld). Nimue se vê: sozinha, assustada e perseguida por todos os lados, mas a espada acaba a ajudando a escapar. Ela reencontra Arthur e ele resolve ajudá-la (ou nem tanto).
Arthur a leva para um dos piores lugares que ela poderia estar (e rouba a espada), mas pelo menos no convento ela consegue descobrir um pouco sobre a importância da espada que ela carregava, e faz amizade com Morgana (Shalom Brune-Franklin - séries: Our Girl, Entre Segredos e Mentiras, Doctor Doctor), e conhece uma das piores pessoas dessa série, a Irmã Iris (Emily Coates - séries: Warren, Ackley Bridge, Ladhood), que personagem ruim hein!
Nimue consegue se esconder dos paladinos e vai atrás da espada para entregá-la a Merlin, que estava na corte do Rei Uther Pendragon (Sebastian Armesto - Anônimo, Star Wars: O Despertar da Força, Somente o Mar Sabe), mas por não ter serventia para o Rei, e pressentir o que está por vir, vai atrás da Espada do Poder, que acreditava ter sido destruída há muito tempo. Ele pretende recuperar a espada e destruí-la de uma vez por todas. Nimue acaba encontrando com um amigo antigo, Gawain (Matt Stokoe - Hollow, O Mistério da Passagem da Morte, Legítimo Rei), ao se refugiar num dos últimos lugares seguros para o povo feérico, e por possuir a espada do poder, e ter a grande fama de “The Wolf-Blood Witch“, reivindica a espada, e se torna a Rainha Feérica, buscando salvar os poucos sobreviventes de sua raça do massacre que Padre Carden (Peter Mullan - Cavalo de Guerra, Assassinos de Aluguel, série Westworld) com a ajuda do Monge Choroso (Daniel Sharman - séries: Teen Wolf, Os Originais, Fear the Walking Dead) e do seu exército de Paladinos Vermelhos, com o apoio do Papa em Roma para exterminarem qualquer ser mágico do mundo.
Confesso que não amei a série, achei ela um pouco perdida, e se cortassem algumas cenas para maiores de 18 anos, conseguiria imaginar ela sendo uma série infanto-juvenil. Os efeitos especiais não são excelentes, mas dá para relevar. Em alguns momentos a série fica um pouco lenta e em outros tudo acontece muito rápido. Achei a história interessante, eu nunca liguei muito pras histórias sobre o “Rei Arthur”, acabei dormindo no início do último filme que fizeram sobre ele e nem quis tentar assistir de novo. Eu conheço bem superficialmente sobre os cavaleiros da távola redonda, mas nunca quis me aprofundar, achei interessante a série Cursed, mas ela não me conquistou, não sei se por causa da minha falta de interesse pelo assunto ou por alguma coisa específica na série, eu acho que o motivo é a minha falta de interesse no assunto mesmo. Mas como uma série de fantasia, achei legal, só não amei mesmo.
Recomendo para quem gosta de fantasia e aventura, e não para quem é fã sobre a lenda do Rei Arthur, porque vi por aí que tem muita coisa na série que teria acontecido muito tempo depois da época que Rei Arthur teria existido.


3 comentários:

  1. Eu assistindo piloto da série e não curti, larguei por ali mesmo, além de não ter curtido, não vi ninguém com uma opinião muito boa sobre a série tbmbkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Luciana!
    Tudo que é relacionado ao Rei Arthur me interessa e como é uma série de fantasia com seres místicos e tudo o mais, vou ver se assisto para ver o que acho.
    Não tinha visto ainda nenhuma análise da série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Essa série dividiu opiniões e mesmo assim, eu ainda não sei se é uma série que vou gostar rs
    Ela está aqui no pendrive e devo começar a ver nesta semana(estou terminando Perdida que é espetacular e Modern Family, que viciei)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)