segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Menina que via filmes: O sonho de uma família

 


🎬🎬🎬 Título Original: Magari Título no Brasil: O sonho de uma família País: Itália - França Ano: 2019 Direção: Ginevra Elkann Roteiro: Ginevra Elkann e Chiara Barzini, Elenco: Riccardo Scamarcio, Alba Rohrwacher, Milo Roussel Formato visto: Cinema Virtual
#188 🎬Para conferir no Cinema Virtual: https://www.cinemavirtual.com.br/ 💜Cabine on line à convite do Cinema Virtual A plataforma de streaming Cinema Virtual exibe até 28 de outubro, o “Festival Cinema pelo Mundo”, com produções de diversos países que ressaltam a riqueza de culturas diferentes no mundo globalizado. Na segunda semana de programação, entre os dias 15 e 21 de outubro, quatro filmes entram em cartaz: "O Pássaro Pintado", “O Sonho de uma Família”, “O Garoto do Leito 6” e “Meu Amigo Robô”.


Segue a opinião da Maria Paula abaixo:























🎬🎬🎬🎬
por Maria Paula



Se você gosta de um bom drama familiar, com certeza, você vai gostar de “Um sonho de uma família”. E, se você também gosta de ver tudo pelo olhar de uma criança de 9 anos, esse filme definitivamente é para você. Nele, vemos três irmãos: Alma (Oro de Commarque), Jean (Ettore Giustiniani) e Seb (Milo Roussel) em sua peregrinação entre a casa da mãe, Charlotte (Céline Sallette) e a casa do pai, Carlo (Riccardo Scamarcio).

A mãe tem um novo namorado e também, está grávida e depressiva, então, ela manda os filhos passar algumas semanas com o pai em Roma, só que eles não esperavam que teriam companhia da namorada dele, a Benedetta, que, no caso, também tem um namorado - sim, ela é amante do pai das crianças. Falando assim, parece um pouco confuso, não parece? De começo, para mim também pareceu confuso e um pouco entediante, porque o filme é BEM parado e tem umas musiquinhas que dá muito sono, mas há muitas questões por trás do filme, o que faz valer a pena continuar assistindo. Confesso que ao longo do filme, eu peguei um certo ranço do pai Carlo, para mim, ele é o tipo de pai que não cuida dos filhos, não se importa e deixa tudo nas costas da mãe e, depois quando os filhos contam que vão se mudar para o Canadá com a mãe e o padrasto, ele surta e fala que a ex esposa é louca (enfim, típico de pai ausente). É nítido o drama familiar e as questões que envolvem o “abandono” paterno, pois, o sonho da vida da Alma é que a sua mãe volte com o pai (eu torci o filme todo para isso não acontecer) e ela passa, basicamente, o filme todo pensando nos pais juntos e tentando fazer com que eles voltem.

Por fim, apesar de achar muito parado, é um filme muito essencial para nos fazer pensar sobre as questões familiares e sobre a importância da família. Uma das coisas que eu mais gostei de ver foi a união dos irmãos, na maioria das vezes quando a Alma ficava triste (uma menininha muito sensível e fofa), os irmãos cuidavam dela e a defendiam. Em minha opinião, eu achei o final um pouco vago, mas foi bastante legal, pois é um filme que não nos faz criar expectativa, sabe? E, causou em mim, um turbilhão de sensações: raiva, tristeza, ranço, alegria - inclusive, o começo do filme é MUITO BOM - então, se você ama um draminha familiar, assista “O sonho de uma família”.



4 comentários:

  1. Oi Raffa!
    Você parece cansada...
    Pode parecer um assunto comum e banal, diante de tantas separações que acontecem, entretanto, o efeito nas crianças é muito sério e os pais deveriam avaliar isso quando resolvem se separar.
    Não que eles devam continuar juntos se não está dando certo, mas pelo menos que cuidam da sanidade e dos problemas que os filhos possam ter, com um acompanhamento psicológico.
    Parece um filme interessante, mesmo que não seja ótimo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem? Na verdade o final de semana foi bem intenso mesmo e como quero resolver tudo que não consigo dia de semana, já viu né...mas nada demais, eu tinha acabado de gravar a live de domingo. Também resolvi tirar o pé do acelerador um pouco e fazer somente 1 live por semana mesmo. Obrigada pelo carinho de sempre cmg. Beijos

      Excluir
  2. Vou ser sincera, estava no canal agorinha vendo esse vídeo e me deu um sentimento ruim.
    Ontem falei pra minha filha, algo que me doeu na alma:Enquanto você colocar sua filha em segundo plano por conta de macho, ela vai só sofrer ;(
    E senti isso ao saber sobre esse filme.
    Não é algo gostoso de sentir.
    Mas se puder, verei o filme. Quem sabe, ache algum meio de fazer minha filha entender o que ela está fazendo com a vida dela e da filha.
    Beijo(acho que foi o comentário mais triste que fiz nesses anos todos de blog)

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, eu entendo totalmente. Na verdade as vezes as mães esquecem de perguntar aos filhos como estão se sentindo, focadas apenas na própria felicidade. E claro que eu acho que mães devem ser felizes mas filhos precisam ser a prioridade enquanto forem menores de idade e dependente dos pais. Que tudo se resolva da melhor forma com sua folha. Beijos

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)