quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Resenha: Daqui a cinco anos

 





















Título no Brasil: Daqui a cinco anor

Autora: Rebecca Serle

Editora Paralela

Nº de págs: 290

Formato lido: ebook

*parceria com Companhia das Letras

#113


Criei muitas expectativas nessa história por causa da sinopse, que é:

"Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.

Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro.

Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.

Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro."

Todo mundo gostaria de prever o futuro, de saber o que daria certo ou não para se precaver de tristezas de escolhas erradas, certo? Pois foi isso que me animou em ler esse livro que primeiro recebi em ebook da editora mas que depois chegou a  versão impressa. Por ser passar em nova York ganhou mais um ponto comigo!

Só que a protagonista não convence. Dannie não é cativante, eu diria que ela é egoísta e digo mais: eu achei que fosse romance mas isso é o último plano.

Se você procura um livro sobre o poder das amizades, vai gostar desse, mas se quer algo na vibe de encontro de almas gêmeas, passe longe. Eu imaginei um final que também não rolou, e acabou que pelo conjunto da obra foi bem decepcionante.

Infelizmente não me cativou em nada a história, apenas o primeiro capítulo é interessante, depois a leitura foi bem lenta de se fazer.



4 comentários:

  1. Este livro felizmente dividiu opiniões!
    Particularmente eu adoro quando isso acontece, pois mostra que cada leitor é único mesmo e o que funciona a um, pode não funcionar a outro.
    Eu confesso que tenho vontade ler, mas sem expectativa nenhuma rs
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Vi tantas resenhas desse livro e opiniões bem divididas.
    Que será daqui há 5 anos?
    Fto é que gosto de histórias que marcam a amizade profundamente, mesmo que realmente a expectativa de uma previsão futura, chamar mais a atenção, talvez seja uma boa leitura, mesmo que a protagonista não conquiste.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Achava que era um livro de premonições, mas pelo visto, é algo mais como amizade e de se deixar decisões importantes serem adiadas.
    Uma pena que a protqagonista não foi do seu agrado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não conhecia esse livro, achei a sinopse bem interessante também, pena que o livro decepciona!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)