quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Menina que via filmes: Berlin Alexanderplatz

 


ūüé¨ūüé¨ūüé¨ūüé¨ūüé¨ T√≠tulo Original: Berlin Alexanderplatz T√≠tulo no Brasil: Berlin Alexanderplatz Adapta√ß√£o da obra de Alfred D√∂blin Pa√≠s: Alemanha / Holanda Ano: 2020 Dire√ß√£o: Burhan Qurbani Roteiro: Burhan Qurbani, Martin Behnke Elenco: Welket Bungu√©, Jella Haase, Albrecht Schuch, Joachim Kr√≥l, Annabelle Mandeng, Nils Verkooijen, Richard Fouofi√© Djimeli, Thelma Buabeng, Faris Saleh, Michael Davies Distribui√ß√£o: A2 Filmes
#62 ūüíúFilme assistido em cabine on-line √† convite da A2 Filmes Sinopse: Francis sobreviveu √† sua fuga da √Āfrica Ocidental. Quando ele acorda em uma praia no sul da Europa, ele est√° determinado a viver uma vida normal e decente de agora em diante. Mas ele acaba na Berlim atual, onde um ap√°trida sem permiss√£o de trabalho √© tratado t√£o impiedosamente. O imigrante inicialmente resiste a uma oferta de traficar drogas, mas depois fica sob a influ√™ncia de Reinhold, seu amigo neur√≥tico e viciado em sexo que o acolhe. Quando Francis conhece Eva, a dona do clube, e a prostituta Mieze, ele sente que encontrou algo que faz sentido pela primeira vez, algo que ele nunca conheceu antes: um pouco de felicidade - que √© exatamente o que Reinhold o inveja e far√° tudo para destruir. Esta √© uma vers√£o contempor√Ęnea da obra cl√°ssica Berlin Alexanderplatz e tamb√©m trata da sociedade e dos forasteiros, do desejo e da farsa. N√£o diferente da vers√£o de Fassbinder, o √©pico de Qurbani √© uma viagem sombria pela "noite escura da alma" - n√£o menos por conta de suas imagens aut√™nticas e atmosf√©ricas da cidade de Berlim.

3 coment√°rios:

  1. Aquele filme que já vou ficar ansiosa para ter a oportunidade de ver! Como não o conhecia ainda, já adorei o vídeo no canal e isso da imigração é um assunto tão atual,tão real e dolorido.
    3 horas? rs Jesus!
    Mas vou ver assim que for possível!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ol√°
    Uma √≥tima indica√ß√£o de filme .retrata os problemas de imigrantes que como voc√™ bem definiu .sai de seu pa√≠s de origem em busca de uma vida melhor mas que acaba caindo em outra situa√ß√£o at√© mais dif√≠cil. √Č um enredo atual onde n√≥s vemos como as vezes t√£o nocivo √© a influ√™ncia de certas pessoas .

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!
    Sempre tem um cara que quer se aproveitar de um ex-presidi√°rio que quer se redimir e n√£o consegue.
    As adapta√ß√Ķes cinematogr√°ficas sempre tem mudan√ßas do livro, n√©?
    Adoro os detalhes.
    Deve ser um filme muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)