terça-feira, 6 de abril de 2021

Menina que via filmes: Respiro

 
















Respiro (Respiro)
Itália, 2002, Drama, 95min, 14 anos
Direção: Emanuele Crialese
Elenco: Valeria Golino, Vincenzo Amato, Francesco Casisa
Sinopse: Grazia vive em uma Ilha na Itália com seu marido e seus três filhos. A pequena população da vila de pescadores a consideram louca e pressionam seu marido para que o mesmo a interne em uma instituição. Ele se recusa, mas mesmo assim Grazia foge.
#108

🎬🎬🎬🎬

Conheci a atriz Valeria Golino no filme Rain Man na década de 80 quase 90, quando lançaram o filme ela fazia a namorada de Tom Cruise no filme. De lá para cá não recordo de ter visto mais nenhum filme com ela, mesmo já tendo assistido tantos filmes esse tempo.
Á Convite da assessoria dessa vez assiste o filme italiano, originalmente lançado em 2002: Respiro. Eu adorei a sinopse e não me arrependi de querer conhecê-lo para falar dele com vocês.
Nessa história Grazia (papel de Valeria Golino) é esposa de um pescador chamado Pietro (Vincenzo Amato) e tem juntos três filhos. Moram em uma cidade pequena, e ela tem manias não muito comuns para a pacata cidade machista como nadar nua com seus filhos. Obviamente que tudo que é tratado com naturalidade não há problema algum, mas a cidade cisma em falar mal de Grazia, como sempre as mulheres da cidade são as que mais criticam as atitudes dela.
No entanto, isso não é o que mais abala a felicidade da família. E sim a saúde mental dela. Que tem crises onde precisa tomar injeções para que seja controlada pelo marido e para que pare de ter crises. Não muito explicadas na tela, mas muito julgadas pelos demais - a princípio o marido parece entendê-la mas com o tempo ele parece ceder à pressão da mãe dele - inclusive vizinhos que se metem demais na vida deles por a acharem liberal demais.

















Cenário atraente, atuações convincentes - digo isso porque somente Valeria é atriz profissional - e um final belíssimo com uma fotografia belíssima fazem desse filme com renda não muito alta uma bela pedida.


*Filme assistido em cabine on-line



Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IOS,  Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play , App Store e dispositivos Roku.

Petra Belas Artes À LA CARTE:

À LA CARTEé um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.



3 comentários:

  1. Que mulher mais linda!! Confesso que não me lembro do trabalho dela, nem em Rain Man rs
    Mas isso da sociedade ainda julgar e condenar atitudes que são naturais sim, a quem pratica, é algo que me irrita e muito!!!
    Mas juro que fiquei muito curiosa para ver a obra sim e oh, cinema italiano é sempre cinema italiano!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse streaming. Vou dar uma olhada no catálogo.
    Olhando para a atriz o rosto não me é estranho

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Já tinha assistido o filme dela com Tom Cruise, mas nem sabia desse e imagino que deve ser um super filme e deve tratar de assuntos delicados, mas como disse que teve um final belíssimo e tem uma fotografia excepcional, claro que quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)