sábado, 8 de maio de 2021

Menina que via filmes: O protocolo Auschwitz

 


🎬🎬🎬🎬🎬 Título Original: The Auschwitz Report Título no Brasil: O protocolo Auschwitz Direção: Peter Bebjak Roteiro: Peter Bebjak, Tomás Bombík, Jozef Pastéka Baseado na obra de Alfred Wetzler (What Dante Did Not See) Elenco: Noel Czuczor, Peter Ondrejicka, John Hannah, Wojciech Mecwaldowski, Jacek Beler, Michal Rezný, Kamil Nozynski, Christoph Bach Distribuição: A2 Filmes Ano: 2020 Censura: 16 anos Países: Alemanha – Eslováquia – Polônia – República Checa
#140 ▶️Esta é a história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar. ▶️o filme indicado da Eslováquia para concorrer ao Oscar 2021 de melhor filme estrangeiro pode ser adquirido para aluguel e compra no NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft, Apple TV e Sky Play 💙Cabine on-line à convite da A2 filmes

5 comentários:

  1. Oi Raffa!
    Gosto dessa ambientação e sabendo que é baseado em fatos reais, ainda melhor.
    Imagino que deve ser forte e doloroso.
    Bom saber que foi sobrevivente, mas imagino o quanto ele deve ter ficado abalado.
    deve ter sido uma barbaridade!
    Quero nem saber o que O Coiso anda falando, é muito sem noção...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Angustiada só de imaginar que é baseado em uma história real.
    Quanto sofrimento eles viveram mas o sentimento que deve ficar é o da esperança

    ResponderExcluir
  3. Eu quase desisti do filme. Na cena que te falei,eu parei e pensei em não ver mais. Doeu.
    Mas persisti e sim,valeu a pena demais!
    Claro que não podia ter sido diferente,pois foi a época do medo,da maldade.
    Eu recomendo muito!
    E oh, as frases no final,ainda chocam.
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  4. Com certeza irei assistir, obrigada pela indicação. Sempre será necessário lembrar dos horrores da segunda guerra. Ainda mais onde a maior autoridade de um país diminui o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. Olá Raffa
    A humanidade tem sempre que lembrar de todo o horror cometido nessa guerra .E os filmes mostram todo o horror lá cometido .

    Assistirei assim que possível

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)