quinta-feira, 17 de junho de 2021

Menina que via filmes: Veneza + coletiva de imprensa com elenco

 


ūüé¨ūüé¨ūüé¨ūüé¨ūüé¨ T√≠tulo Original: Veneza Baseado na pe√ßa teatral “Venecia”, de Jorge Accame Dire√ß√£o e Roteiro: Miguel Falabella Pa√≠s: Brasil Ano: 2019 / Lan√ßamento: 17 de junho de 2021 g√™nero: Drama Dura√ß√£o: 91 mins Elenco: Carmen Maura, Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Castro, Danielle Winits, Camila Vives, Magno Bandarz, Roney Villela Censura: 16 anos
#191 ▶️Sinopse: Reencontrar o √ļnico homem que amou √© o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu √ļltimo desejo: ir at√© Veneza para pedir perd√£o ao antigo amante, que abandonou d√©cadas atr√°s. Para lev√°-la √† cidade italiana, Tonho (Eduardo Moscovis), Rita (Dira Paes), Madalena (Carol Castro) e as outras mo√ßas que trabalham para Gringa idealizam um fant√°stico plano ▶️Cabine on-line assistida √† convite da Assessoria ūüíĆComent√°rios s√£o sempre bem-vindos aqui no Canal ou em qualquer uma de minhas redes sociais. Por√©m, coment√°rios mal educados sobre mim, minha cr√≠tica e/ou resenha ou ofensas ser√£o deletados e a pessoa bloqueada. Voc√™ pode n√£o concordar com minha cr√≠tica mas h√° sempre uma maneira educada de debatermos opini√Ķes diferentes.


Sobre a a coletiva













































Dia 15 de junho ao meio-dia; mais de 100 jornalistas - incluindo eu - aguardavam o elenco de Veneza para fazerem perguntas sobre o longa que deveria ter estreado em 2020 mas devido à pandemia chega aos nossos cinemas somente no dia 17 de junho desse ano.
Para mim que sou fã de Miguel Falabella, que sempre acompanhei desde cedo sua carreira na tv e fui à todas as peças com ele ou dirigidas por ele que pude aqui no Rio de Janeiro, e certa vez até mesmo em São Paulo, poder entrevistá-lo seria um sonho, mas a coletiva com alguém do calibre dele reuniu grandes veículos então a chance de ter minha pergunta escolhida pela moderadora era mínima.
Optei por prestar muita atenção, e com cerca de quinze minutos de atraso eles apareceram: Miguel Falabella ( direção e roteiro), Dira Paes ( Rita), Eduardo Moscovis (Tonho), Carol Castro (Madalena), Danielle Winits (Jeruza), Roney Vilela e Caio Manhete.
Os momentos mais emocionantes das falas de Miguel foi quando ele contou da onde tirou a ideia que n√£o existe no roteiro original. Ele informou que quando conversou com Jorge Accame, ele pediu para mexer no texto o que foi autorizado.
Então ele incluiu cenas como a do rapaz - vivido por Caio - que se veste de mulher enquanto faz sexo com a prostituta Madalena. Uma curiosidade é que o diretor se inspirou em uma história de um cabaré na Lapa, Rio de Janeiro, que ele frequentava quando jovem, que tinha um casal formado por uma travesti e uma prostituta e as duas se amavam muito e seguiam fazendo programas para se sustentar. Aquilo o marcou muito.









































Eduardo Moscovis que está filmando no Uruguai se emocionou muito, disse que fazer arte hoje em dia é resistência, que ele está cansado de ser acusado com apoio do governo de que artista só quer mamata, de que eles vivem no bem bom e de que não precisam de verba alguma ou que ficam com o valor das verbas. Por essa razão qualquer filme que ele faça vira um orgulho em dobro porque é resultado de muita insistência.









































Já Carol Castro citou seu puerpério e já ter entrado em cena com a pequena Nina no colo para viver a prostituta sexy em uma época que mal se via como mulher pela descoberta da maternidade. Também citou que isso a uniu com Carmen Maura porque ela ficou contando de atrizes que fizeram filmes com Almodóvar que também amamentavam na época e isso as conectou a conversarem mais.




















































































Espero que muitas pessoas possam assistir ao filme. A coletiva foi incrível, dividi com vocês um pouquinho dos momentos que mais me marcaram. Gostaram?

4 coment√°rios:

  1. Ah Raffa! Que coisa mais linda ver e ler um post assim!
    Mesmo que olhando e vendo Du falar foi impossível não chamar o personagem ruim de Bom Dia Veronica!
    Isso é algo que nunca vou me esquecer: você me ensinou a respeitar o cinema nacional!
    Antes eu torcia o nariz. Hoje? J√° desejo ver!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Com um roteiro e direção dessa sumidade que é Falabella e com essa elenco estrelar, claro que vou assistir e recomendar muitooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!
    Sou super fã do Miguelito também, tudo que ele faz é bem feito.
    E ambientação em Veneza, deve ser o luxo.
    Eduardo Moscovis é um luxo, né?
    Amo Dira, Daniele e Carol também, super elenco.
    Nossa! Esse tipo de filme é que faz nossa dramartugia nacional valer a pena.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Deve ter sido o m√°ximo essa coletiva de imprensa.
    Só em estar lá poder acompanhar a emoção e as histórias dos atores, é um orgulho.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)