sexta-feira, 16 de julho de 2021

[Resenha] Todas as dores de que me libertei e sobrevivi

 


📘Para comprar seu exemplar na Amazon:https://amzn.to/2U8DSJX 📘Título Original: Todas as dores de que me libertei e sobrevivi Autor: Felipe Rocha Editora Astral Cultural Nº de págs: 208 ISBN-10 ‏ : ‎ 6555661674 ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6555661675
#55 💙Exemplar recebido em parceria com a Astral Cultural 💌Comentários são sempre bem-vindos aqui no Canal ou em qualquer uma de minhas redes sociais. Porém, comentários mal educados sobre mim, minha crítica e/ou resenha ou ofensas serão deletados e a pessoa bloqueada. Você pode não concordar com minha crítica mas há sempre uma maneira educada de debatermos opiniões diferentes.

4 comentários:

  1. Quem nunca viveu um relacionamento ruim que atire a primeira lágrima. Ruim que muitas vezes ou na maioria delas, a gente só se de conta disso depois que acaba e isso quando acontece, acaba com a gente!
    Amei os trechos lidos, e o livro parece ser tão lindo esteticamente!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. A cura de um relacionamento tóxico é algo pessoal, que não tem fórmula pronta. Cada um o vive de uma forma e no seu tempo.
    Nem sempre é fácil sair desse tipo de relação e seguir em frente.
    Mas você é a prova que o tempo e a maturidade curam tudo

    ResponderExcluir
  3. Olá Raffa
    Concordo com as suas colocações sobre relacionamentos.
    Muitas pessoas vivem ou viveram relacionamentos tóxicos , é necessário se amar primeiro. Obrigada por compartilhar conosco .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Raffa! Pela resenha, por se expor e dar o exemplo do que é "esquisito" e depois vemos ser muito errado e de que a gente precisa ter coragem de sair rápido de relacionamentos assim e dedicar um tempo a si própria. Para se conhecer e se amar. Boy lixo é o que mais tem, infelizmente. Temos que exterminar aquela máxima de que mulher muda homem, de que a mulher tem que aguentar o que for em nome do amor, e de que casou, assuma até o fim sua responsabilidade. Já chega disso. Tudo isso só implica para que a mulher seja o elo ainda mais fraco, para que dê ainda mais poder a homem horrível fazer uma lavagem cerebral nela e colocar a culpa de tudo nela.
    Essa semana voltamos a falar sobre violência contra a mulher, e infelizmente muita gente acha que mulher gosta de apanhar. Se apanhou uma vez e continua com o crápula, é pq ela gosta de apanhar e é uma sem vergonha. Mas o que as pessoas não enxergam é que o psicológico dessa mulher já foi arruinado pelo homem e ele sabe muito bem como virar as coisas a favor dele. Sabe muito bem fazer a mulher ser dependente dele e achar que sem ele não pode viver. É muito fácil estar de fora e julgar. O que as mulheres precisam é de ajuda. Ver que não estão sozinhas e recuperar o amor próprio e ter forças para se reerguer longe de quem só te faz mal e diz te amar.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)