quarta-feira, 6 de outubro de 2021

‘Não Odeie’ ganha trailer legendado

 










Longa italiano, estrelado por Alessandro Gassmann, é inspirado em eventos reais


A Elite Filmes divulga o trailer legendado de “Não Odeie” (Non Odiare), longa ganhador de dois prêmios no Festival de Veneza (2020): melhor filme italiano e melhor ator para Alessandro Gassmann, que com esse reconhecimento soma 18 troféus em sua carreira. Inspirado em eventos reais, o filme conta a história de um médico judeu que decide deixar um homem acidentado a sua própria sorte, quando vê uma tatuagem nazista no peito da vítima. A estreia de “Não Odeie” está prevista para 14 de outubro no Cinema Virtual.




A Inspirado em eventos reais. Filho de um sobrevivente do holocausto, Simone é um cirurgião que leva uma boa vida na cidade italiana de Trieste. Durante um treino de canoagem, ele presencia um acidente de carro e, como médico, corre para salvar a vítima. Quando Simone descobre uma tatuagem nazista no peito do acidentado, decide deixar o homem entregue a seu destino. Atormentado pela culpa, Simone então começa a investigar a vida do falecido, chegando até Marica, filha do homem que ele deixou morrer.
 
Direção: Mauro Mancini
Elenco: Alessandro Gassmann, Sara Serraiocco, Luka Zunic
 
Filme ganhou quatro prêmios: Festival de Cinema de Spello (Melhor Efeitos Sonoros), Sindicato Nacional dos Jornalistas Italianos (Melhor atriz coadjuvante – Sara Serraiocco), Festival de Veneza (Melhor Ator – Alessandro Gassmann – e Melhor Filme Italiano)
 
 
 
 


3 comentários:

  1. Imagino o dilema de Simone....
    Um filme com certeza muito denso

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei e muito de um episódio de Greys Anatomy onde um homem recusa o atendimento de uma médica negra, pois descobre se que ele tem a suástica tatuada no peito. O desfecho é à altura.
    Por isso, o enredo do filme já me ganhou com toda certeza do mundo e fiquei pensando na decisão desse médico e na culpa...ou não.
    Com certeza, verei!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  3. Não estou julgando se está certo ou errado, mas dá pra entender a motivação para o ato de Simone.
    Fiquei curiosa para saber a que ponto sua consciência irá leva-lo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)