sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Menina que via filmes: Bandido - o rei da música


Título Original: Bandido

Título no Brasil: Bandido - O rei da música

País: Argentina

Ano: 2021

Direção: Luciano Juncos

Roteiro: Renzo Orestes Felippa, Luciano Juncos

Elenco: Osvaldo Laport, Juanma Lara, Vicky Rios

🎬🎬🎬

por Amanda Gomes


Roberto Benítez, mais conhecido como Bandido, é um famoso cantor argentino. Ou melhor dizendo, foi um cantor muito famoso. Ele acaba de atingir a meia-idade e se percebe insatisfeito com a sua vida, em especial com sua carreira que parece estagnada. As pessoas já não o reconhecem mais e ele também já não desfruta de todo o prestígio que um dia possuiu. Pensando em fazer sua despedida dos palcos e enquanto volta de uma das gravações, Roberto acaba virando vítima de um assalto. Ele é deixado em local deserto e precisa contar com ajuda de desconhecidos para retornar a casa, só que uma das pessoas que o ajuda não é tão desconhecido assim. 



Rúben, um amigo de longa data, é quem acaba ajudando Roberto a retornar para casa. Depois desse reencontro, o cantor se percebe saudoso e aproveita para retomar contato com o velho conhecido, que foi quem o acompanhou nos primeiros anos de carreira. Movido por esta nostalgia e junto da companhia do amigo, ele acaba encontrando novas ocupações e propósitos, aproveitando para encarar o passado e reencontrar sua paixão pela música. 


‘Bandido’ é um filme de narrativa lenta e com uma excelente proposta de roteiro que acaba por ser pouco desenvolvida. É possível perceber que o personagem de Roberto foi criado com uma enorme bagagem devido a sua carreira e que possui uma história ótima para ser contada, entretanto, a narrativa fica presa apenas em sua insatisfação com a vida, não sendo possível apreciarmos de fato o arco narrativo quando o personagem começa a se livrar de suas amarras e desolação.


Outro ponto que possuía muito potencial e novamente acabou recebendo pouco desenvolvimento foi o conflito inserido no meio do filme, que acabou sobrando, dando a ideia de que estava ali apenas como ponto de apoio para a trajetória do personagem principal, já que foi inserido do nada e acaba por ficar sem um desfecho. 


Apesar de um roteiro raso, ‘Bandido’ conta com um bom elenco e atuações que fazem valer o filme, assim como as cenas de Roberto nos palcos que nos entregam ótimas fotografias e excelente trilha sonora. 


No mais, o filme é uma excelente pedida para os fãs do cinema Argentino, ou para aqueles que desejam conhecer, por se tratar de um drama relativamente curto, composto com algumas cenas que são capazes de despertar risadas e fazer refletir sobre se estamos vivendo ou apenas seguindo o rumo.  


▶️Cabine on-line à convite da assessoria ▶️Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.




4 comentários:

  1. Amanda!
    Sou fã do cinema argentino, entretanto, ver um filme que teria um grande potencial de ser desenvolvido, se perder na decepção do protagonista e o rumo que sua vida levou, não é muito minha vibe.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi tanto sobre o cinema mundial contigo,que quando vejo sobre uma produção assim, argentina, olhos até brilham!
    Mesmo com a narrativa mais lenta, com toda certeza do mundo, quero ver assim que for possível!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  3. Um filme argentino é sempre uma boa pedida.
    E também dá pra pensar na própria vida não é? Sobre o que fomos e o que somos hoje

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma boa oportunidade de nos colocarmos no lugar de cantores que gostamos, e imaginar o peso da cobrança que os cantores famosos sofrem de seus fãs.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)