quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Menina que via filmes: Case Comigo

 


Título Original: Marry Me 

Título no Brasil: Case Comigo

País: Estados Unidos

Ano: 2022

Direção: Kat Coiro

Roteiro: John Rogers, Tami Sagher, Harper Dill

Elenco: Jennifer Lopez, Owen Wilson, Maluma, John Bradley-West

Nota: 5/5


Kat Valdez (Jennifer Lopez) é uma das mais famosas cantoras pops, ela está no auge da sua carreira e ainda forma casal com um dos homens mais sexy do momento, o cantor Bastian (Maluma). O hit "Marry Me" que os dois lançaram juntos está no topo das paradas e para comemorar, decidem se casar em uma cerimônia que será transmitida para o mundo todo e com uma enorme plateia de fãs presentes, os ingressos já estão até esgotados. Justo no grande dia, Kat descobre que o seu noivo estava traindo ela com a sua assistente. Abalada e com raiva, ela resolve não perder o momento e escolhe um cara aleatório na plateia para se casar.




Charlie Gilbert (Owen Wilson) é um pai solteiro e professor de matemática, sua vida é a própria definição de pacata, o auge da diversão dos seus dias são as horas que passa junto dos alunos no clube de matemática. Desde o divórcio ele não se envolveu com mais ninguém, só pensa em criar a filha e continuar a fazer seu trabalho. Mas sentindo-se ameaçado por sua filha achar o novo padrasto tão divertido, ele aceita o convite da colega de trabalho e se desafia a acompanhá-la na tal cerimônia que todos estão falando. Por um erro de logística ou empurrão do destino, ele acaba segurando um enorme cartaz com "Case Comigo" que o leva ao palco para se casar com a grande estrela Kat Valdez.


Dois estranhos que nunca se viram antes e agora estão casados.

"Case Comigo" é uma comédia romântica clichê, que usa a fórmula já tão conhecida de outras produções dos anos 2000 mas que conta com a repaginada proporcionada pelo boom das redes sociais. É justamente isso que faz com que o filme seja tão bom.

O roteiro do longa oferece uma narrativa que já fisga a atenção desde o início e proporciona uma imersão tão grande na história que é capaz de fazer com que o telespectador se sinta parte das cenas. Os recursos visuais utilizados também ajudam na hora de compor a história, como se fosse possível abrir o Instagram no mesmo momento e se deparar com stories dos personagens, o que acaba trazendo uma pegada bem moderna para o filme.


Além de uma atuação incrível, Jennifer Lopez também nos brinda com uma trilha sonora excepcional e original para o filme, as músicas e letras que acompanham o longa complementam o roteiro e são muito bem inseridas no filme, de forma que não pareça um musical. 


Apesar de ter amado a atuação de Jennifer Lopez, a de Owen Wilson é uma que não me agrada tanto por achar o ator um tanto sem carisma, mas que ainda assim entrega um bom trabalho. Maluma por outro lado parecia estar interpretando ele mesmo. No entanto, os personagens secundários como o empresário de Kat, vivido por John Bradley-West e Parker, a colega de Charlie, vivida por Sarah Silverman são dois personagens maravilhosos, os típicos melhores amigos de comédia romântica, que são também o alívio cômico em muitas cenas e que possuem tanto carisma que acabam roubando um pouco a cena. 


"Case Comigo" é uma comédia romântica que eu vinha sentindo falta, já que os últimos lançamentos do gênero pareciam todos uma receita genérica de bolo, que nos encanta do início ao fim, cujo a trilha sonora toca repetidamente no Spotify após o fim do filme e que as cenas memoráveis continuam repetindo em looping durante várias dias. Eu se pudesse apagaria o filme da mente para ter a mesma sensação de ver pela primeira vez novamente.


*Cabine presencial à convite da assessoria

5 comentários:

  1. Vi o trailer no cinema e na hora pensei: Por que não colocaram o Ben Afleck para atuar no lugar do Owen Wilson?
    Esse filme realmente parece ser gostosinho.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. O meu tipo de filme!!!!
    O bom e velho clichê que ganhou cores novas e atuais e com isso deu uma nova cara a história.
    Jenny from the block entregando tudo!

    ResponderExcluir
  3. Jennifer é espetacular né? Saudade de ver ela atuando em uma comédia romântica. E oh, penso o mesmo em relação a Owen rs gosto dele não. Sei lá, parece um robozinho programado o tempo todo.
    Mas tomara que tenham tido a tal química no filme.
    Pois sim, verei com certeza assim que for possível.
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  4. As boas comédias românticas fazem falta.
    Amo a JLo e o Owens também, já quero poder assistir para me divertir.
    Sem contar com a trilha sonora.
    Deve ser genial.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de comédias românticas. Não assisti muitos filmes com a Jennifer Lopez e com o Owens ,É fundamental a química entre os atores .Quando tiver um tempo vou assistir

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)