sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Menina que via filmes: Meus Irmãos

 



                                               Título Original: Mes frères et moi

Título no Brasil: Meus irmãos

Ano: 2021

País: França

Direção: Bertrand Guerry

Elenco:  David Arribe, Thomas Guerry, Sacha Guerry, Guillemine Boulte

Nota 3/5

Por Giselle Magno

Eddy, Rocco e Lola são irmãos que faziam parte de uma banda de rock de sucesso nos anos 90. Porém, algo aconteceu que os separou e os marcou para sempre.

Nos dias atuais, Rocco sofre as consequências físicas de um acidente, com a saúde cada vez mais deteriorada e cada vez mais se afundando em remédios e bebidas. Eddy não fala desde o fatídico acontecimento e vive em função de ajudar o irmão e o sobrinho Simon. Este que vive a sombra de não saber quem é sua mãe e viver frustrado com as atitudes destrutivas do pai. Os três vivem em uma pequena ilha levando a vida sem muito sentido, até que a irmã Lola aparece e tudo muda para essa família.

A partir do momento do filme em que a personagem da Lola surge o longa parece mostrar ao que veio. A partir desse ponto as motivações dos protagonistas se tornam claras e temos uma nova visão de Rocco e Eddy.











Gostei muito de como esse reencontro conseguiu reabrir e ao mesmo tempo curar velhas feridas. Lola confronta os irmãos não só com seu passado, mas com seu presente. Sendo essencial para despertar aquela família daquela vida triste e confusa em que eles viviam.

É até possível perceber como até a fotografia do filme fica mais colorida e viva assim que a irmã volta a vida dos irmãos. E é lindo ver essa família se reunindo, se entendendo e se perdoando.

Outro ponto positivo são so cenários lindos da ilha, que se tornam parte da história. Já que ajudam a  compor o clima e sentimentos dos personagens. Dou como exemplo uma linda cena em que os personagens dançam alegres finalmente se sentindo livres e leves com uma linda praia de plano de fundo.

 “Meus irmãos” é um filme sobre culpa, mas também sobre perdão. É sobre família, como os laços que os unem são muito fortes, apesar do que possa acontecer na vida de cada um. É lindo acompanhar a reconexão e amor entre esses irmãos. E que apesar da dor, eles conseguiram encontrar amor.

 

*"Meus Irmãos" está disponível no Cinema Virtual desde 10 de fevereiro de 2022. 

*Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.

4 comentários:

  1. Puxa Raffa, mais um filme que eu não conhecia, mas que estou aqui emocionada só de ler acima.
    Irmãos rs eu tenho mais três e mesmo perto, a gente é longe. Estranho rs mas real!
    Já adorei saber que quando a irmã retorna, as cores meio que voltam(eu já achei poético rs)
    E com toda certeza do mundo, se puder, já verei!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom drama familiar, daquele que faz algumas pessoas repensarem suas atitudes para com a família.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gosto muito de filmes que relatam dramas familiares .A chegada dessa irmã trouxe alegria , o enfrentamento dos problemas perdão e esperança Fiquei com vontade de assistir

    ResponderExcluir
  4. Esse filme me passa a sensação de que desperta muitas reflexões e também muitas lágrimas

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)