quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Menina que via filmes: Uncharted: fora do mapa


                                             Título Original: Uncharted

Título no Brasil: Uncharted: Fora do Mapa

País: Estados Unidos

Ano: 2022

Direção: Ruben Fleischer

Roteiro: Rafe Judkins, Art Marcum

Elenco: Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia Taylor Ali

Nota: 4 /5

Por Amanda Gomes


Baseado na série de jogos de aventura, “Uncharted: Fora do Mapa” conta a história de Nathan Drake (Tom Holland), um jovem que sempre teve curiosidade e excelentes habilidades de explorador, ele cresceu em um orfanato junto com seu irmão mais velho. Os dois viviam se metendo em confusão enquanto tentavam ir atrás de pistas que os levariam a um misterioso tesouro. Até o dia em que Nate é deixado sozinho no orfanato, já que Sam agora já é velho o suficiente para responder legalmente pelas encrencas que arruma. 


Nate passa a viver uma vida pacata desde que saiu do orfanato, ele agora trabalha como bartender em uma cidade, até que acaba se envolvendo com um estranho que irá se tornar um dos seus companheiros mais confiáveis. Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg) é um caçador de tesouros, ele está atrás do ouro que Nathan e seu irmão começaram a procurar anos atrás, em que pensaram que era apenas uma brincadeira de criança. 






















Os dois partem juntos para a cidade sul americana de El Dorado, eles estão em busca do “maior tesouro nunca encontrado” e vão acabar se envolvendo em uma busca perigosa e cheia de aventuras, que acaba se estendendo por todo o mundo. Enquanto busca pelo tesouro, Nate acaba se deparando com pistas que podem levá-lo ao paradeiro do seu irmão há muito tempo perdido e precisa ficar ligado em fugir dos mercenários que estão disputando o tesouro com ele.


“Uncharted: Fora do Mapa” é um filme repleto de cenas de ação e aventura, com um roteiro que desperta a angústia e excitação desde os seus momentos iniciais, gerando uma curiosidade e antecipação para sabermos os desdobramentos da história.


Tom Holland interpreta um excelente Nathan Drake, no entanto, no início ainda é difícil olharmos para o ator em tela e nos desprendermos da sua imagem como Homem-aranha, principalmente por ambos os personagens possuírem um lado cômico mais aflorado e Tom não contar como uma caracterização que diferencie muito de um personagem para o outro. 


É possível notar que o filme foi montado com o intuito de juntar os fãs dos jogos e abraçar aqueles que nunca se quer jogaram uma partida. Uncharted conta com um roteiro bem introdutório, que busca inserir os personagens, apresentando suas personalidades e passados, juntamente de uma história mediana e clichê, que serve como plano de fundo para estabelecer esse novo universo nas telonas. 


O filme conta com um ritmo narrativo na medida certa, que mantém a empolgação e o interesse durante suas quase duas horas de duração, tendo apenas alguns pequenos momentos em que gera aquela sensação de repetição da história. Contudo, o roteiro também proporciona cenas de humor que ajudam a tornar o filme mais interessante e uma pequena pitada de drama para ser a cereja do bolo. 


Para os órfãos de lançamentos de aventura ou fãs de produções como Tomb Raider, sem dúvidas Uncharted vem para suprir essa ausência. O filme é uma excelente aventura para quem curte um filme mais dinâmico e agitado, ou para quem deseja conhecer o mundo dos jogos mas de uma forma um pouco diferente. É um firme ao qual já aguardo ansiosa uma possível continuação.  


*filme visto em cabine de imprensa presencial pela colunista Amanda Gomes à convite da assessoria

6 comentários:

  1. Só pelos atores já queria assistir, pois tem vários atores excelentes.
    Sendo uma aventura relacionada à jogos então, tem tudo para ser bom.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem cara de ser o típico filme de aventura, com cenas eletrizantes, onde torcemos pelos protagonistas

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo sobre esse filme agorinha e como ainda não sabia sobre ele, já estou aqui torcendo para chegar logo em Lost.
    Tom é Tom e claro, Mark outro crush bem à altura.
    E mesmo sendo assim, aventura mais morninha, quero me divertir um pouco.
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os jogos de vídeo game, mas ainda não joguei nenhum kkkk comprei com meu irmão numa promoção ano passado, estou ansiosa pro filme

    ResponderExcluir
  5. Amanda!
    Mesmo não acompanhando mais os jogos, amo os filmes baseados neles com toda aventura e ação.
    Claro que quero assistir, porque além de tudo ainda tem os amados Tom Holland e Mark Wahlberg que amo muito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não conhecia o filme é nem esse jogo de vídeo game .mas geralmente filmes assim não me chama tanto a atenção .O filme é bem longo heim

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)