quinta-feira, 3 de março de 2022

Menina que via filmes: De Volta Para Casa

 


Título Original: Little Crumb / Kruimeltje en de Strijd om de Goudmijn

Título no Brasil: De volta para casa

País: Holanda

Ano: 2020

Direção: Diede in ‘t Veld


Elenco: Viggo Neijs, Sabijn Dunnewijk, Victor Löw, Rick Engelkes, Kim Pieters, Ilse Warringa, Bas Keijzer, Horace Cohen
Por Giselle Magno
Nota 4/5


Crumb é o típico garoto bagunceiro. Não que seja intenção dele, mas parece que confusões percebem o menino. Agora de volta a viver com seus pais amorosos e preocupados ele está longe das ruas, porém Crumble tem dificuldade em se adaptar a sua nova realidade.

Um dia, depois de uma discussão feia com os pais, ele resolve fugir de casa para voltar a sua vida antiga. Anna, a sobrinha de uma das moças que trabalha para seus pais, o tenta impedir e os dois são sequestrados. O motivo? Querem trocar a vida do menino por mapas de minas de ouro que seu pai encontrou na América e de onde vem sua riqueza.


Pensem num filme perfeito para a “Sessão da Tarde”! “De volta para casa” tem todos os elementos para se tornar um clássico das tardes de férias. O protagonista lembra muito as crianças de filmes como “Esqueceram de mim” e “Dennis: o pimentinha”. Ele tem uma esperteza muito fofa e é difícil não se deixar conquistar com suas trapalhadas e suas atitudes “sem querer, querendo”.

O filme tem um clima de velho oeste muito interessante. Gostei muito dessa estética do filme. Tanto na paleta de cores na fotografia, como nas cenas de ação, que são várias, como nos próprios diálogos e clichês no roteiro. Outro ponto positivo é o humor do filme. Ele tem várias cenas leves e divertidas que devem agradar a todos na família.

Apesar de ser um filme curto, creio que ele tem a duração necessária para apresentar todos os personagens, suas motivações e problemáticas. Além de desenvolver bem a história e com uma conclusão com direito a plot twist no final!

“De volta para casa” é um filme super recomendado para toda a família. Ele pega a estética de um velho oeste e mistura com uma comédia familiar típica dos anos 80. Assistam para se divertirem com as trapalhadas e a espeteza de Crumb.

5 comentários:

  1. As vezes é bom mergulhar em uma narrativa simples e divertida.
    Sim, lembra muito os bons filmes de "criança" dos anos 90

    ResponderExcluir
  2. Falou em criança bagunceira eu só consigo pensar na Rafa aqui de casa.
    Valha-me Deus! rs
    Mas eu adoro filmes assim, que divertem, emocionam e acabam deixando lições importantes!!!
    Como ainda não conhecia, vou procurar e ver com certeza!!!
    Eu amo essa pegada meio velho oeste rs
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  3. Com a descrição do menino pensei exatamente em Esqueceram de mim e O pimentinha. Já aposto que o menino vai aprontar poucas e boas com os sequestradores.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Giselle!
    Como gosto de filmes mais infantis e ainda com protagonista bem sapequinha, bem sessão da tarde mesmo.
    Deve ser uma fofurice.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá Gisele
    Amo esses filmes estilo velho oeste com belas paisagens .
    Se puder assistirei sim
    É bom assistir filmes assim leves divertidos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)