quinta-feira, 3 de março de 2022

Menina que via filmes: Jogo Místico

 


Título Original: Zatmenie

Título no Brasil: Jogo Místico

Ano: 2016

País: Rússia

Direção: Artyom Aksenenko

Elenco:Sergei Burunov, Svetlana Golovina, Ekaterina Kabak, Kirill Kozakov

Por Giselle Magno

Nota 2/5

 "Jogo Místico" narra a história de dois jovens, Alex e Tanya que acabam no meio de uma luta antiga entre dois feiticeiros poderosos. Essa premissa é realmente muito intrigante, porém o filme é tão confuso que você só consegue entender o que o filem quer contar lá para o final.

A narrativa se divide entre dois períodos, um na década de 60 em una universidade, acompanhando outro casal. E na época atual, em que a maior parte do filme se passa acompanhando os protagonistas.

O problema é que a  montagem com cenas curtas e intercaladas com esses dois períodos contribue e muito para que a narrativa fique confusa. Fica difícil acompanhar o que está acontecendo, com quais personagens e qual a ligação entre esses dois casais. Como disse, isso só fica claro no final e não creio que essa tenha sido a intenção do roteiro. Creio que isso foi uma falha  pois a história se beneficiaria muito se fosse mais consisa, mais explicada e menos confusa.

Tudo acontece tão rápido e fica muito difícil comprar o romance entre os protagonistas e mesmo se você aceitar e torcer para Alex e Tanya, não é lá um casal com muita química.











Claro que ao assistir qualquer filme  temos o pacto da suspensão da descrença, em que relevamos algumas coisas pois sabemos que aquilo é uma obra de ficção. Porém os efeitos especiais de “Jogo Místico” dificultam essa tarefa. Creio que outras alternativas poderiam ter sido feitas, pois nem é algo tão crucial a trama e acaba mais atrapalhando do que ajudando a contar essa história.

Sendo assim, "Jogo Místico" é uma fantasia russa com altas doses de romance, muito confusa e que poderia ter sido muito melhor com uma boa edição. Porém deve agradar aos fãs desse tipo de filme.



▶️Cabine on-line à convite do Cinema Virtual Também estão disponíveis no Cinema Virtual os seguintes filmes: O Jogo Místico, O Pintor de Sonhos, Na Linha de Frente, Meus Irmão, Busca no Deserto, A Bravura de Molly, O Fantasma Vermelho, Resgate de Alto Risco, Todos os Deuses do Céu, Luta por Liberdade, Terremoto: Destruição Total, Minha Estranha Família, U 311: Guerra em Alto Mar, Aonde Quer Que Você Vá, Vivendo no Limite, Se Beber Não Pesque. Os títulos Vidas Cruzadas, 'Isso Não É Um Enterro, É Uma Ressurreição' estão em sua última semana de cartaz, com o preço promocional de apenas R$ 19,90 ▶️👉Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.


5 comentários:

  1. Filmes e livros que tem 2 ou mais linhas de tempo são interessantes mas precisam ser bem trabalhadas e a montagem precisa ser bem conectada ou fica confuso mesmo

    ResponderExcluir
  2. Oh, brincadeiras chegando rs
    Mas de confusão? Já tem minha vida que é uma montanha russa rs
    Mesmo sendo juvenil, do jeito que gosto, não senti aquela vontade enorme de ver não.
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de filmes com magia, mas já que esse é confuso, com efeitos especiais ruins e um casal sem química, esse eu passo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Giselle!
    Poderia ser mais bem aproveitado, porque o mot inicial é intrigante, gosto quando tem passagem no tempo, misticismo, bruxa e etc...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá Gisele
    Não gosto muito de filmes com diferentes linhas temporais .Gosto quando a trama vai .
    Sem precisar ficar voltando no tempo.Se você achou confuso eu passo a dica e casal sem química também não dá.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)