terça-feira, 22 de março de 2022

Menina que via filmes: Meu Amigo Ninja


                                                 Título Original: Ternet Ninja

Título no Brasil: Meu amigo ninja

Ano: 2018

País: Dinamarca

Direção: Anders MatthesenThorbjørn Christoffersen

Elenco: Anders Matthesen, Alfred Bjerre Larsen, Emma Sehested, Ava Connolly

nota: 4/5

por Giselle Magno

 

A história de “Meu amigo Ninja” começa em uma fábrica de brinquedos clandestina na Tailândia, onde crianças são forçadas a trabalhar produzindo bonecos ninjas de pelúcia. Uma criança sofre uma atrocidade por lá e por causa desse crime, um dos bonecos de lá ganha vida e parte em busca de vingança.

Em seu caminho ele encontra Alex, um menino que precisa muito de uma boa dose de auto estima e aulas de como se defender. Os dois acabam se unindo. O boneco Ninja promete ajudar o menino a lidar com um valentão na escola e a impressionar uma garota em troca de sua ajuda em sua busca por vingança.

E se essa sinopse parece meio confusa, é porque realmente é um pouco. Ao longo do filme que vamos entendendo melhor a motivação do boneco Ninja e o que realmente aconteceu para dar vida a um brinquedo e porque ele tem essa sede de vingança.

Apesar de ser um filme aparentemente infantil, eu achei várias cenas bem pesadas e inapropriadas para crianças, porém não sou nenhuma especialista. Sei que todo filme tem cenas dedicadas aos adultos que estão assistindo com as crianças, porém creio que passaram do ponto em minha opinião.


Contudo, “Meu amigo Ninja” é uma animação muito bem feita, produzida e criativa em sua ideia. Apesar de vermos várias vezes essa narrativa de dois personagens tão diferentes e que têm tanta coisa a ensinar um ao outro, ainda achei que a maneira que escolheram para contar essa história foi inusitada, mesmo que uma tanto inapropriada em alguns momentos.

Um ponto que não gostei foi que durante o filme tiveram três apresentações musicais que, salvo por uma, destoaram totalmente do restante do filme. Creio que essas cenas poderiam ser contatas de outra maneira que não numa apresentação musical.

Mas mesmo assim o longa consegue ser bem dinâmico e direto ao ponto. Mesmo com menos de 90 minutos ele consegue contar muito bem o que queria e dar uma lição ao final. Por isso, “Meu amigo ninja” é filme criativo, dinâmico e intrigante.


*Cabine on-line à convite da A2filmes

Verifique a disponibilidade nas plataformas: 🎦 NOW, 🎦 Looke, 🎦 Vivo Play, 🎦 Apple TV, 🎦 Microsoft e 🎦 Google Play.

5 comentários:

  1. As vezes as animações ensinam muito. Mesmo que não tenha cara de ser tão infantil assim, eu curti

    ResponderExcluir
  2. Também não sou nenhuma crítica, mas tipo, tenho minha neta de 4 anos que mesmo amando terror, eu ainda procuro policiar muito o que ela vê,principalmente no quesito violência.
    Mas eu amo animações e vou ver primeiro assim que puder e depois vejo que ela poderá assistir rs
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  3. Muitos filmes considerados infantis tem muitas cenas voltadas para o público adulto.
    Parece um filme com uma moral da história interessante, que vai além do filme bonitinho pra fazer criança rir.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Já faz um bom tempo que não assisto animação. Gosto mais das animações mais antigas.
    Essa tem bastante pontos negativos e não fiquei com aquela vontade de assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Giselle!
    As animações gráficas ultimamente, apesar de que pareçam infantis, tem muita agressividade e cenas inapropriadas para crianças, pelo menos assim penso eu.
    Quanto aos musicais inseridos, bem nada haver, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)