quarta-feira, 9 de março de 2022

Menina que via filmes: O Fantasma Vermelho









 Título Original: Krasnyy prizrak

Título no Brasil: O Fantasma Vermelho

País: Rússia

Ano: 2020

Direção: Andrey Bogatyrev

Roteiro: Andrey Bogatyrev

Elenco: Aleksey Shevchenkov, Vladimir Gostyukhin, Yuriy Borisov

Nota: 2/5

Por Amanda Gomes


“O Fantasma Vermelho” se passa em 30 de dezembro de 1941, quando em Vyazma, um pequeno grupo de soldados soviéticos estão tentando salvar seus companheiros após terem escapado do cerco nazista. Eles acabam entrando repentinamente em uma batalha desigual com uma unidade especial da Wehrmacht. Nenhuma dessas pessoas corajosas nasceu um herói, mas eles se tornaram heróis. E foram ajudados em sua batalha pelo Fantasma Vermelho.


Ninguém sabe quem ele é, a história acaba se tornando sobre o mito do fantasma vermelho, um herói solitário que derrota os soldados nazistas um por um. Ele parece ser capaz de desaparecer quase que magicamente nas florestas e até mesmo de voltar dos mortos.




















Apesar de ter um roteiro que possui como ponto principal a guerra, muito pouco é visto nesse sentido. O filme começa com uma cena com um tom um pouco cômico, já inserindo o mito do qual é ponto central do filme. E ao contrário do que se espera de uma produção que trata sobre a segunda guerra, aqui vamos ver mais uns “bastidores”, que no caso seriam os soldados soviéticos se organizando e tentando resgatar seus próprios companheiros. 


Contudo é um filme com narrativa bem lentinha, em muitos pontos foi difícil manter o meu foco e interesse, talvez por não ser o típico filme que eu procuraria por gosto pessoal para assistir no tempo livre. “O Fantasma Vermelho” é um filme que eu esperaria assistir dentro de uma sala de aula, muito certamente durante uma aula de história. E isso não é uma crítica negativa, muito pelo contrário, é interessante ver um ponto de vista da guerra que não pintado com rios de sangue e até por uma produção que sai um pouco do eixo do qual estamos acostumados a consumir. 


A atuação dos atores é um show à parte, todos colocando muita emoção e o sentimento de drama que provavelmente foram vividos naquela época. Despertando também vários sentimentos como simpatia e repulsa conforme a história era contada. 


“O Fantasma Vermelho” não é o tipo de filme que eu procuraria assistir por lazer, justamente por não se enquadrar no meu gosto pessoal, mas esse não é um fator que faz dele um filme ruim. Para quem se interessa por conteúdos de guerra, em especial pelo período da segunda guerra, essa aqui sem dúvidas é uma pedida bem interessante.


*Cabine on-line à convite da assessoria

Também estão disponíveis no Cinema Virtual os seguintes filmes: Uma Chance para o Sucesso, Efeitos Colaterais de um Casamento, A Verdade Sobre o Caso Deventer, A Pequena Indomável, O Jogo Místico, O Pintor de Sonhos, Na Linha de Frente, Meus Irmão, Busca no Deserto, A Bravura de Molly, O Fantasma Vermelho, Resgate de Alto Risco. Os títulos Todos os Deuses do Céu, Luta por Liberdade, Terremoto: Destruição Total, Minha Estranha Família, Aonde Quer Que Você Vá estão em sua última semana de cartaz, com o preço promocional de apenas R$ 19,90. ( os com grifado em amarelo já foram comentados aqui no site!) 

 

 

Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos

4 comentários:

  1. Então, eu amo filmes de guerra, baseados principalmente na Segunda Guerra, mas sei lá, parece que esse fugiu meio à proposta.
    Talvez eu veja só para tirar ou ter a certeza rs
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Também não é meu estilo de filme.
    Um roteiro bom com boas atuações, uma temática que emociona.

    ResponderExcluir
  3. Quando o filme não é do nosso estilo preferido, às vezes até é bom mas não nos conquista 100%.
    Está pesado assistir filme sobre guerra no cenário atual.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Raffa
    Não assistiria porque no momento já estamos vivenciando tempos difíceis e estou procurando assistir coisas bem leves para descontrair a mente.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)