quinta-feira, 14 de abril de 2022

O Traidor

                                                         


                                              Título original: Il Traditore

Título no Brasil: O Traidor
País: Itália, França, Alemanha, Brasil
Ano: 2019
Direção: Marco Bellocchio
Roteiro: Marco Bellocchio, Valia Santella, Ludovica Rampoldi
Elenco: Fabrizio Ferracane, Fausto Russo Alesi, Luigi Lo Cascio, Maria Fernanda Cândido, Pierfrancesco Favino, Bebo Storti, Bruno Cariello, Giovanni Calcagno, Marco Gambino, Pier Giorgio, Vincenzo Pirrotta 
Nota: 5/5
Por: Ana Carolina Alves

No início dos anos 80, uma guerra generalizada eclode entre os chefes da Máfia Siciliana pelo controle do tráfico de heroína. Tommaso Buscetta, um integrante de alto escalão, foge para se esconder no Brasil. Na Itália, os acertos de contas acontecem enquanto Buscetta assiste de longe seus filhos e irmãos sendo assassinados em Palermo, sabendo que poderá ser o próximo. Preso pela polícia brasileira e extraditado para a Itália, Buscetta toma uma decisão que irá mudar os rumos da máfia italiana: ele decide se encontrar com o Juiz Giovanni Falcone e trair o voto eterno que fez à Cosa Nostra.






















Filmes de ação nunca foram meu gênero favorito para assistir mas vem me ganhando ultimamente, e sem dúvidas O Traidor se tornou um dos meus favoritos da vida, quero indicar para todos. Foi algo que me surpreendeu pois em poucos minutos já estava super vidrada na história. 

O filme é uma parceria entre 4 países e traz no elenco principal a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido, que interpreta Cristina Buscetta, esposa do mafioso Tommaso. Como sempre, dá orgulho de ver um artista do nosso país mandando tão bem internacionalmente. 

O grande destaque foi conhecer o trabalho sem defeitos do ator italiano Pierfrancesco Favino, o protagonista da história. Sua entrega emocional e física ao personagem é de tirar o fôlego. E falando em português em várias cenas. Por a história ser baseada em fatos reais, poderia ter limitado bastante sua atuação, mas cenas como sua emoção em falar da perda de um filho tornam o ator merecedor de todos os elogios. A caracterização de Tommaso em cada passagem de tempo é sensacional.

O filme poderia se tornar cansativo por ter quase 3 horas de duração e mesmo tendo cenas explicadas até demais não senti que afetou o ritmo do filme. Com muita ação e emoção, 'O Traidor' é o tipo de filme que você sai do cinema se sentindo parte da história.

*Cabine presencial à convite da assessoria

4 comentários:

  1. Gosto de filmes baseados em histórias reais que nos fazem descobrir fatos ocorridos. Nem sabia que a Maria Fernanda Cândido estava internacional a tanto tempo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Primeiro que o filme baseado em fatos reais da vida de um dos maiores mafiosos italianos, deve ser excepcional.
    E ainda tendo nossa maravilhosa Maria Fernanda Cândido é maravilhoso.
    Vou assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olha aí nossa Maria Fernanda bem aproveitada!
    Orgulho mesmo.
    Que o filme faça sucesso

    ResponderExcluir
  4. Todos os filmes com bases reais, deixam nosso coração feliz!
    E olha aí uma dica que eu não conhecia, mas que já sei que vou amar muito quando puder ver!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)