terça-feira, 26 de abril de 2022

Últimas consequências













 Título original: Hush Money

Título no Brasil: Últimas consequências

Ano:2018

País: EUA

Elenco: Joshua Ray, Kennedy Waite, Rodney Grier, Holly Westwood

Nota 4/5

Por Giselle Magno


“Últimas consequências” já começa nos inserindo direto na ação. Na primeira cena, o protagonista Doug já está com Kennedy no porta malas de seu carro. O professor de arte coloca em prática um plano para conseguir dinheiro rápido. Ele sequestra a filha de um jogador de futebol profissional para receber o dinheiro do resgate para pagar uma dívida de jogo. E a partir dessa ação uma cadeia de acontecimentos começa a se desenrolar.

Porém, quando o filme se inicia você não tem ideia da motivação de Doug ou quem é a menina, tudo vai sendo explicado aos poucos. E isso faz com que a narrativa seja muito competente em prender o telespectador na história.

O longa é dividido por capítulos, o que na minha opinião deixa o filme ainda mais interessante e ajuda a entender o que está acontecendo em cada “episódio” da narrativa. Gosto muito desse jeito de contar uma história, me lembrou bastante os filmes do Tarantino, porém sem a violência estilizada. Mas como nos filmes do diretor, temos ali a sequência de eventos que vão levando os protagonistas adiante e a situações cada vez mais inacreditáveis.

Com o passar do filme, você se apega muito aos personagens e quer muito saber como aqueles problemas vão ser resolvidos. Gostei muito como o roteiro vai aos poucos apresentando pequenas informações dos protagonistas para você formar um quadro maior ao final do filme. Você consegue sentir todo o desespero que o protagonista está passando e tudo de uma maneira muito relacionável. Fica difícil não torcer por Doug, mesmo sabendo que os meios que ele encontrou para resolver seu problema não são dos mais corretos.
















As atuações estão no ponto certo, nem muito exageradas, nem muito apagadas. Todos me convenceram do que seus personagens queriam passar em tela. Outro ponto positivo foi a edição do longa, que é bem dinâmica e ajuda muito a deixar o suspense ainda mais intrigante.

Sendo assim “últimas consequências” é um ótimo suspense como há muito tempo não assistia. Um filme que te conquista logo nas primeiras cenas até o subir dos créditos.

 

*Cabine on-line à convite da A2 Filmes

*Filme disponível na Amazon Prime VIdeo

4 comentários:

  1. Parece ser aquele tipo de filme que não tem como não se gostar!
    Não me lembro de ter lido ou visto sobre ele, por isso, claro que vou ver assim que puder!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Interessante ser dividido em capítulos.... acho que ainda não assisti um filme assim...
    Realmente prende o espectador

    ResponderExcluir
  3. Giselle!
    Gosto também de filmes com esse tipo de narrativa que vai nos prendendo do início ao final.
    E fiquei intrigada por saber quais as intenções de Doug.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Não assisto muitos filmes com sequestro, mas prefiro o formato que me explica o que está acontecendo antes, e depois vai desenrolando a ação.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)