domingo, 29 de maio de 2022

Menina que via filmes: O Golpe


               Título Original: Vault

Título no Brasil: O Golpe

País: Estados Unidos

Ano: 2022

Direção: Tom DeNucci

Elenco: Theo Rossi, Clive Standen, Samira Wiley, Chazz Paminteri, Don Johnson

Nota: 5/5

Por Giselle Magno


Chuck e Deuce são amigos desde a infância. E quando já são adultos, os dois se unem para realizar pequenos assaltos em lojas pelos Estados Unidos dos anos 70. Porém, quando eles são presos a vida deles dá uma guinada. Lá eles conhecem um mafioso que de dentro da prisão comando o cenário do crime da época que era dominado pela máfia italiana. E assim, Chuck e Deuce acabam participando de um dos maiores assaltos a banco dos Estados Unidos.

Apesar do tema central do filme ser o assalto, o crime em si é apenas o fio condutor da trama. O longo escolhe focar na vida de Deuce e Chuck e como de ladrões de pequenas lojas eles se veêm metidos em um esquema muito maior e perigoso do que eles estavam acostumados.

Esse foco nos dois protagonistas é interessante, porém eu esperava mais detalhes sobre o assalto em si. E a sequência que mostra o crime é bem curta e sem detalhes. Gostaria de saber melhor como funcionou o recrutamento, planejamento e execução do assalto, além das consequências do crime em si. Pois o filme tem uma passagem de tempo em que muitas coisas ficam subentendidas e gostaria de maiores explicações.

Fora isso, “o golpe” é um filme com um ritmo muito bom. Em nenhum momento você fica com a impressão de que está arrastado e todas as cenas têm um motivo para estarem ali na tela. Tudo acontece bem rápido, sem enrolação.

Uma ressalva que faria é que o personagem de Chuck tem uma mudança muito drástica de comportamente sem muito explicação. De um homem sem experiência em assaltos e atrapalhado, ele se torna em um criminoso frio e calculista. E essa mudança não é justificada em tela.















Sendo assim, “O golpe” é um filme muito bom sobre um dos maiores assaltos a banco dos Estados Unidos, além de dar um panorama sobre o país na época. Apesar de não dar tantos detalhes sobre o crime em si, ainda assim é um bom e interessante filme para quem gosta do gênero.


*Cabine on-line à convite da A2 Filmes 

2 comentários:

  1. Como o filme não é do gênero que me dá vontade de assistir, e ainda tem uns pontos negativos, esse eu passo.
    Ainda mais depois de assistir Maverick, não dá pra se contentar com filmes + ou -.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. O filme trouxe uma nova perspectiva para esse evento.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)