quinta-feira, 26 de maio de 2022

Top Gun: Maverick [A CRÍTICA MAIS DIFÍCIL DA MINHA VIDA]

 


Título Original: Top Gun: Maverick

Título no Brasil: Top Gun: Maverick

País: Estados Unidos

Ano: 2022

Direção: Joseph Kosinski

Roteiro: Jim Cash, Christopher McQuarrie

Elenco: Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly

Nota: 10

Por Amanda Gomes


Pete “Maverick” Mitchell está de volta, depois de trinta anos em que terminou seu treinamento na escola de elite,Top Gun, ele alcançou muitos feitos na carreira, muitas condecorações, medalhas de combate e um grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos a batido. Um verdadeiro piloto à moda antiga. 


Contudo, isso tudo não foi o suficiente para fazê-lo subir na carreira, tendo atingido somente o posto de capitão, isso porque continua sendo o mesmo piloto rebelde, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. 


Independente de sua rebeldia e modo ousado de pilotar, a Marinha está precisando de sua ajuda. Pois ele é o único piloto apto e com experiência para treinar os novos formandos de elite do Top Gun para uma missão quase suicida. Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental em mundo que as tecnologias vem se desenvolvendo cada vez mais.


“Imponente” e “Inacreditável” na minha concepção essas são as duas palavras que melhor definem ‘Top Gun: Maverick’. Algumas franquias que fizeram sucesso no passado estão voltando às telas novamente, com novas produções, um exemplo disso foi o lançamento de ‘Matrix: Ressurrection’, que contou com um saudosismo e acabou mais desagradando ao público. Entretanto, o novo Top Gun aposta no saudosismo ao mesmo tempo que vai muito além disso. 
















Logo no princípio da nova produção podemos notar uma enorme referência ao clássico de 1986, assim como vemos que mesmo após 36 anos do lançamento, o personagem Pete Mitchell não perdeu sua essência e continua o mesmo piloto rebelde que encantou uma enorme geração no passado. 


‘Ases Indomáveis' foi um filme que na sua época de lançamento encantou muito por todas as suas cenas acrobáticas com o aviões e o que já era bom antigamente neste longa ficou ainda melhor, já que devido aos recursos tecnológicos que foram sendo desenvolvidos, temos nessa nova produção cenas ainda melhores e mais imersivas. Inclusive, um ponto que me encantou muito em ‘Top Gun: Maverick’ é termos justamente mais cenas de ação com os aviões no ar. 


A trilha sonora que também foi um marco da produção antiga, se mantém maravilhosa e que com os novos acréscimos, como Lady Gaga e OneRepublic, dão ainda mais um toque excepcional e admito que desde que assisti ao filme não sai do repeat do meu Spotify. A fotografia que sempre foi impecável se mantém da mesma forma. 


E o que é Tom Cruise nesse filme? Parece que ele simplesmente nasceu para o papel de Maverick, mesmo após 36 anos que interpretou o papel do piloto, Cruise se mantém maravilhosamente lindo e charmoso no papel. O homem realmente vem envelhecendo como um vinho da melhor qualidade. Além do astro principal, as participações dos atores do primeiro longa também dão um ar mágico e nostálgico para a produção, juntamente dos novos rostos que chegaram para completar a franquia. Definitivamente um show de atuação. 


Se vocês tiverem a oportunidade, assistam a ‘Top Gun: Ases Indomáveis’ novamente antes de assistirem ao novo lançamento, a sensação é de que se passou apenas poucos anos entre um e outro. O roteiro foi pensado de forma espetacular, apesar de toda a transação do antigo para o moderno de um filme para o outro, o filme consegue dar sequência a história de forma magistral. Por essa crítica é óbvio o meu encantamento com o filme e o quanto ele está mais do que recomendado.


*Amanda Gomes é nossa colunista e assistiu ao filme em cabine de imprensa presencial à convite da assessoria.

2 comentários:

  1. Tom é maravilhoso!
    Feliz que Maverick fez jus ao primeiro filme e fez bonito

    ResponderExcluir
  2. Eu não vejo a hora de poder ir ao cinema ver esse presente, mesmo sentindo já falta de Kilmer.
    Ver a emoção de todo mundo que já foi ver, está sendo maravilhoso!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)