quinta-feira, 26 de maio de 2022

Virginie Efira e Romain Duris estampam cartaz da edição 2022 do Festival Varilux de Cinema 21 de junho e 6 de julho

 


OS ATORES PROTAGONIZAM A COMÉDIA DRAMÁTICA ‘LOUCO AMOR’, DE RÉGIS ROINSARD, QUE LEVOU MAIS DE 500 MIL ESPECTADORES AOS CINEMAS FRANCESES

 A identidade visual da 13ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês transborda paixão. A imagem de Georges e Camille - os atores Romain Duris e Virginie Efira, respectivamente, nos braços um do outro - toma todo o cartaz, reproduzindo uma das cenas do filme Louco Amor (En attendant Bojangles). Dirigido por Régis Roinsard, o longa é distribuído no Brasil pela California Filmes. Na França, o filme foi assistido por mais de 500 mil pessoas.


Não conseguimos ouvir a música, mas os dois estão fazendo o que mais gostam: dançar. E, embalados por “Mr Bojangles”, sua canção favorita na voz de Nina Simone, o casal se apaixona e constrói sua relação que se completa com a chegada de Gary, o filho único, interpretado por Solàn Machado-Graner. O amor deles é intenso e a vida uma celebração. Até que um dia tudo muda, e pai e filho fazem o impossível para tudo voltar ao que era antes. O filme é baseado no best-seller “Esperando Bojangles” (título brasileiro), do escritor Olivier Bourdeaut, que vendeu cerca de 700 mil exemplares na França.


A comédia dramática Louco Amor é uma das atrações do Festival Varilux que retorna ao primeiro semestre do ano trazendo sucessos recentes e inéditos da cinematografia francesa. A 13ª edição será de 21 de junho a 6 de julho, com todos os filmes estreando exclusivamente nos cinemas de todo o país no dia 23, com produções variadas e muitas delas integrantes de grandes festivais. Entre os gêneros, estão obras de comédia, drama, suspense e animação. Com em outras edições, um clássico estará na programação.


A delegação de atores e diretores franceses estará presente nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde serão promovidas sessões seguidas de debate. Haverá ainda exibição de séries francesas, uma novidade da edição, e um encontro de profissionais sobre o formato nas duas cidades.


A atividade paralela, o Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros destinado a roteiristas, diretores, profissionais de cinema e TV, em sua quinta edição, inscreve até dia 1º de junho pelo site https://variluxcinefrances.com/ Serão selecionados 16 participantes que, reunidos em quatro grupos, trabalharão para desenvolver a escrita de roteiros de longa-metragem e de séries de TV.


Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux e a Pernod Ricard/Lillet, além do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Club Med, Air France e Ingresso.com, além das distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.


Siga Festival Varilux de Cinema Francês nas redes:

Facebook / Instagram / Youtube / Giphy / Spotify: @variluxcinefrances

Use a hashtag: #FestivalVarilux

Twitter: @variluxcinefr 

 

Sobre a Bonfilm

Além de distribuidora de filmes, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês que, nos últimos 12 anos, promoveu mais de 35 mil sessões nos cinemas e somou um público de mais de um 1,1 mil espectadores. Desde 2015, a Bonfilm organiza o festival Ópera na Tela, evento que exibe filmes de récitas líricas em uma tenda montada ao ar livre no Rio de Janeiro, e que já teve uma edição em São Paulo, além de cinemas de todo Brasil.


3 comentários:

  1. Imagina a sensação de ver seu rosto estampado no cartaz de um festival tão importante quanto esse?! É uma consagração em tanto!

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei Com vontade de assistir

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi muito nesses anos de Festival por sua culpa e já fico sempre ansiosa, pois você traz filmes que nunca chegam por aqui, em Lost.
    Já quero saber opiniões, assim que o Festival começar!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)