quinta-feira, 2 de junho de 2022

Menina que via filmes: Jurassic World: Domínio














 Título Original: Jurassic World Dominion

Título no Brasil: Jurassic World: Domínio 

País: Estados Unidos

Ano: 2022

Direção: Colin Trevorrow

Roteiro: Michael Crichton, Colin Trevorrow

Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum

Nota: 2.5/5

Por Amanda Gomes


Quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros agora vivem - e caçam - ao lado de humanos em todo o mundo. Contudo, nem todos répteis conseguem viver em harmonia com a espécie humana, o que acaba ocasionando problemas graves, pânico e desespero na população que parece cada vez mais possuir um futuro ameaçado.


Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história em uma nova era. 


Os ex-funcionários do parque dos dinossauros, Claire e Owen se envolvem nessa problemática, já que muitos se aproveitaram da situação para usar os dinossauros como atrações ilegais. Eles buscam por uma solução, contando com a ajuda dos cientistas experientes em dinossauros, que retornam dos filmes antecessores e em meio a tudo acabam tentando se ajustar à vida como pais de uma adolescente mundialmente procurada. Capítulo final da trilogia iniciada por Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros.


O novo longa da franquia nos proporciona a oportunidade de ver em tela os mais variados tipos de dinossauros e até nos desperta o pensamento de “como seria conviver com esses seres?”, juntamente entrega efeitos especiais espetaculares, na contramão apresenta uma narrativa genérica e pouco empolgante. Para um filme que apresenta a proposta de ser o encerramento da franquia, acaba por ser um longa completamente fraco. 


O roteiro nos propõe duas linhas narrativas diferentes, em uma teremos Claire e Owen lutando para manterem Maisie escondida, enquanto tenta resgatar e ajudar Dinossauros que estão sendo capturados de forma clandestino e ilegal. Na outra, teremos uma nova empresa super tecnológica que promete ser a salvação da espécie humana na terra e um modo ideal de coexistir juntamente dos dinossauros. 



















Apesar de ter uma proposta de roteiro interessante, a ideia é pouco desenvolvida e acaba caindo em clichê de Dinossauros como animais violentos, assim como a trama é totalmente maçante, apesar das cenas de aventura, é uma narrativa totalmente genérica que não causa empolgação. Além do fato de possuir um vilão fraco, com o mesmo “plano maligno” de dominação mundial, que é pouco desenvolvido e tem seu fim no costumeiro “ o bem vence o mal”. 


Por menores que sejam, ainda assim o filme conta com alguns poucos bons pontos positivos, como os efeitos especiais, os dinossauros e o elenco da franquia original retornando aos seus papéis. O filme talvez ganhe um apelo com os fãs por conta do saudosismo que desperta.


Se você curte dinossauros ou é fã da franquia, acredito que o filme possa talvez ser mais bem aproveitado. Ou caso queira ter a sua própria experiência, recomendo que não vá com expectativas tão altas. No mais, acho que a franquia talvez merecesse um desfecho mais bem desenvolvido.


*Cabine presencial à convite da assessoria

7 comentários:

  1. Amanda!
    Como sou fã de toda saga e acompanhei todos os filmes anteriores, vou assistir esse, mesmo sendo um clichê de Dinossauros malévolo.
    Acredito que a fotografia deve ser maravilhosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. É nesse que os autores do primeiro filme estão? Porque, pra mim, só tenho vontade de assistir por esss motivo

    ResponderExcluir
  3. Não sou aquela fã total, mas admito que os efeitos especias sempre me ganharam, por isso, pretendo ver em breve.
    Não sei ao certo se já chegou por aqui!!!
    Mesmo com essas ressalvas rs
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  4. Já imaginava que o ponto forte seria mesmo a ação e os efeitos. Mas mesmo assim acho que vale a pena. Irei assistir esse fim de semana e e espero conseguir não gritar muito de susto kkkk

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pra mim só vale a pena assistir se tiver a participação especial do elenco do filme original

    ResponderExcluir
  6. Tô vendo críticas bem negativas desse filme, ainda não vi nem o segundo, mas tenho vontade de terminar a franquia

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Hoje mesmo estava vendo algumas cenas do segundo filme.Nâo sabia que tinha o terceiro.Mas parece que não empolga muito heim .

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)