quarta-feira, 20 de julho de 2022

EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA | POLÊMICO DRAMA COM DAVID BOWIE TERÁ PRÉ-ESTREIA COM BANDA AO VIVO NESTE DOMINGO

 















Belas Sonoriza especial Bowie celebra 50 anos de Ziggy Stardust

Programação do Cine Petra Belas Artes, que traz um filme com trilha sonora executada ao vivo, exibe “Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída” em cópia remasterizada. Realizado em parceria com a A2 Filmes, o evento ganha sonorização de André Frateschi e da banda Heroes


O ano de 1972 foi simbólico para o rock. A chegada do álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars” mudou não só a carreira de David Bowie, como do mundo pop, tornando-se um ícone reconhecido por gerações e gerações. Para celebrar os 50 anos do disco, o Cine Petra Belas Artes preparou uma super comemoração! No domingo, 24 de julho, o Belas Sonoriza especial Bowie traz o cult EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA (Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo) com trilha sonora ao vivo de André Frateschi e da banda Heroes, especialistas em interpretações de David Bowie. A comemoração, realizada em parceria com a A2 Filmes, acontece em dose dupla, já que o filme escolhido acaba de completar 40 anos e a exibição será com uma nova versão remasterizada, no dia 28 de julho.

Baseado no livro que leva o mesmo nome do filme, “Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída” retrata a vida de Christiane, uma adolescente que mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade de Berlim nos anos 70. Interpretando o papel de Christiane F., a atriz Natja Brunckhorst demonstra os pesadelos vividos pelos adolescentes na década de 70 na Alemanha Ocidental. O uso de drogas, álcool e a prostituição era algo que assolavam as ruas de Berlim. Com uma infância difícil e tóxica, vivendo nas ruas violentas e pobres da cidade, furtos e o consumo de álcool começaram a fazer parte de Christhiane, até que ela conhece a famosa discoteca “Sound”, foi nela que ela conhece a heroína e começa a se prostituir.

A relação de David Bowie e o filme se cruzam em vários momentos. É na Sound que a personagem vê um show de Bowie - seu cantor preferido. Além da participação mais que especial, EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA teve sua trilha sonora assinada por Bowie com músicas da trilogia Berlim, seus álbuns criados durante a fase em que viveu na cidade: “Station to Station” (1976), “Heroes” (1977) e “Low” (1977).  Entre as faixas estão “Heroes”, “Boys Keep Swinging” e “TVC15”.

The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars”, considerado um dos maiores álbuns de todos os tempos, também terá algumas de suas faixas executadas ao vivo no Belas Sonoriza. Completando 50 anos, o álbum conta a história do álter ego de Bowie, Ziggy Stardust um rock star, alienígena e bissexual. O personagem foi criado em Nova York, e ficou conhecido pelas influências do Glam Rock e a exploração sexual, uso de drogas e questões políticas.

Para esta apresentação André Frateschi (voz), vem acompanhado de Miranda Kassin (voz), e da banda Heroes, formada por Angelo Kanaan (bateria), Renato Cortez (baixo), Fernando Coelho (guitarra) e Tiago Sormani (saxofone).


Serviço:
Belas Sonoriza  especial Bowie com “Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída”
Onde: Petra Belas Artes
Quando: domingo, 24 de julho
Horário: 14h00
Onde: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2894-5781
Site: www.cinebelasartes.com.br
Valores: Os ingressos custam R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia, para estudantes e melhor idade). Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.
Ingressos: Na bilheteria ou pelo site

7 comentários:

  1. André!Cara, como eu gosto desse moço. Tá, da voz dele rs e por ele sempre estar nesse universo do rock que eu amo tanto!!!
    Já adorei, ainda mais com esse universo desse filme pesado, mas que marcou nossa vida!!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. A história do filme é forte e triste, mas é uma realidade que infelizmente ainda existe no mundo. E ainda é um prato para os fãs de David Bowie.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Nossa eu via esse livro nos sebos e sempre pensava que se tratava de um livro nacional Não imaginava que se passava na Alemanha e que retratava um período histórico daquele país.

    ResponderExcluir
  4. O filme é um F grandão! O vi na tanto tempo e mesmo assim, me lembro do incômodo! Fiquei feliz agora de ler o nome de Frateschi! Gosto demais dele!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  5. Oi Raffa!
    Sempre amei David Bowie, gênio.
    E li o livro, mas não assisti nenhuma adaptação e pelo jeito, continuarei assim, já que tudo acontece tão longe daqui.
    Seria um grande passeio poder ir...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Um livro polêmico e forte. Que não tive coragem de ler e nem tenho coragem de assistir a adaptação

    ResponderExcluir
  7. Tenho o livro e a sequência dele, eram da minha mãe, ainda não li.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)