quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Menina que via filmes: Trem- Bala


 Título Original: Bullet Train

Título no Brasil: Trem- Bala
País: Estados Unidos, Japão
Ano: 2022
Direção: David Leitch
Roteiro: Zak Olkewicz, Kôtarô Isaka
Elenco: Brad Pitt, Joey King, Aaron Taylor-Johnson, Bryan Tyree Henry
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes

Ladybug (Brad Pitt) é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka. 

Enquanto isso, outros dois agentes, Limão e Tangerina, de uma organização distinta, estão no mesmo trem com a missão de proteger esta misteriosa maleta e o filho de um perigoso e temido assassino. E esses três não estão só, mais pessoas estão a bordo e conectados por um objetivo em comum: a maleta prateada.

No trem mais rápido do mundo - um dos trens-bala Shinkansen, no Japão - os três agentes precisam correr para descobrir quem é o inimigo em comum que está tentando atrapalhar sua missão, num jogo de gato e rato, eles precisam se unir para passar pelas situações mais inusitadas.

Enquanto isso, a estação final está se aproximando. 

"Trem Bala" é um filme ridículo, mas com o melhor sentido da palavra. Um roteiro montado as situações mais inusitadas possíveis e cenas que arrancam risadas, este é um filme que se propõe a fazer uma sátira até de si mesmo.

O roteiro brinca com situações altamente fantasiosas e improváveis, em uma linha narrativa que é feita para acontecer de tudo em um único momento, um único dia e uma única viagem, que a cada parada é uma surpresa diferente. A narrativa também conta com alguns plot twists no decorrer da história e um que me chocou bastante no final.



















Em matéria de elenco e personagens, temos aqui um elenco fantástico que interpreta muito bem seus personagens. Agora quando falamos de desenvolvimento dos mesmos, aqui já temos algumas falhas, o próprio personagem de Brad Pitt foi um que me irritou bastante, no meu ponto, criaram um personagem fraco e raso. E na verdade os três personagens principais podem ser descritos como bobos, isso dentro da trama faz até sentido e ajuda a na composição, mas se dermos uma olhada isoladamente eles acabam não conquistando muito. 

Falando sobre efeitos especiais e cenas de ação, o filme realmente entrega um material de muitíssima qualidade. Repleto de cenas que nos fazem pôr em cheque a veracidade da mesma, mas que nos mantém tensos e entretidos em suas duas horas de duração.

Para quem gosta de filmes divertidos, dinâmicos e repleto de cenas absurdas. Sem dúvidas essa é uma excelente pedida para ser conferida nas grandes telas.

*Cabine presencial à convite da assessoria 

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)