quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Menina que via filmes: Um Lugar Bem Longe Daqui

 












Título Original: Where The Crawdads Sing

Título no Brasil: Um lugar bem longe daqui
País: Estados Unidos 
Ano: 2022
Direção: Olivia Newman
Roteiro: Lucy Alibar
Elenco: Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith, Harris Dickinson
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes

"Um Lugar Bem Longe Daqui" conta com duas linhas narrativas, mesclando entre passado e presente, ambas linhas narrativas contando a história de Kaya, a menina do brejo. 

Desde pequena Kaya sempre soube o que era dificuldade, abandonada por toda a família, a menina desde nova precisou aprender a se virar na pequena casa no brejo que foi tudo que lhe restou. Acompanhamos sua aventura para se manter segura e alimentada. 

Enquanto no presente iremos acompanhar uma Kaya adulta que está sendo apontada como responsável por um homicídio de uma celebridade local. Ela precisa provar que ao contrário do que tudo parece indicar e das suposições que sempre fizeram sobre, ela é inocente. 

"Um Lugar Bem Longe Daqui" foi um filme que me surpreendeu e emocional, seu enredo entregou muito mais do que eu esperava com a sua proposta inicial. Kaya foi um personagem que me ganhou com a sua trajetória linda, que foge dos clichês do príncipe encantada, ela é uma personagem forte, que luta por si mesma e que apesar de todos os rótulos que lhe colocam, ela consegue prosperar em meio ao caos que é a sua vida. 

























O filme conta com uma fotografia belíssima, que nos deixa encantados. A trilha sonora é outra maravilha, com uma música de Taylor Swift feita especialmente para a trama, que ajuda com um roteiro impecável que soube como mesclar as duas linhas narrativas que apresentou. Isso sem deixar que a história ficasse confusa ou que apenas uma só das narrativas chamassem a atenção.

"Um Lugar Bem Longe Daqui" conseguiu me levar às lágrimas e com toda certeza foi um dos filmes que mais me cativou nesse ano, mal posso esperar para vê-lo novamente. Sem dúvidas é uma obra que merece ser apreciada na grande tela

*Cabine presencial à convite da assessoria

Abaixo vocês conferem meu vídeo (Raffa Fustagno) que fui na pré estreia à convite da Editora Intrínseca


Um comentário:

  1. Agora fiquei curiosa por saber que a protagonista e o morto já se conheciam. Será que tinha amor envolvido? Ou ódio?

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)