domingo, 16 de outubro de 2022

Sorria ultrapassa marca de R$10 milhões de bilheteria nacional

 












Terror da Paramount Pictures foi visto por mais de 600 mil pessoas em duas semanas de exibição no Brasil


Sorria chegou à casa dos R$ 10 milhões em bilheteria nacional e foi assistido por mais de 600 mil pessoas, em duas semanas de exibição nas salas de cinema de todo o país. O Brasil se consagrou como um dos principais mercados para o longa, ficando atrás apenas de Reino Unido, México, Alemanha, França, Austrália e Espanha.

 

Mundialmente, a bilheteria do filme excedeu o valor de US$100 milhões e estreou em primeiro lugar em 15 países. No segundo final de semana, o crescimento foi de 32%, chegando ao topo das bilheterias em 24 países, incluindo o Brasil. Nos Estados Unidos, principal mercado para o cinema, foi a produção número 1 na sua estreia e atingiu cerca de US$ 55,5 milhões. Com esses resultados, Sorria se tornou o sexto longa da Paramount Pictures a atingir a primeira colocação em bilheteria em 2022.

 

A divulgação de Sorria foi sustentada por uma campanha de marketing inovadora e robusta, tanto internacionalmente quanto no Brasil, incluindo uma ativação que se tornou viral, na qual atores reproduziam o sorriso macabro do longa em locais de grande visibilidade. Foram aparições em jogos de beisebol, dentro da NFL, e nos auditórios de programas matinais. Os vídeos foram compartilhados por diversos influenciadores e pela imprensa, repercutindo inclusive localmente.

 

Entre os destaques do marketing regional está a parceria com a página “Sensacionalista”, cuja publicação ultrapassou as 33 mil curtidas, e brinca com a ligação entre a maldição e o Brasil. A relação com o país rendeu também publicações nas redes sociais da Paramount, na qual o público engajou comentando sobre o suposto início da maldição. Por fim, a parceria com Narcisa Tamborindeguy mostrou que humor e terror podem andar juntos.

 

Escrito e dirigido por Parker Finn, Sorria é o primeiro longa-metragem do diretor, inspirado em seu curta “Laura Hasn’t Slept”. O filme foi produzido por Marty Bowen, Wyck Godfrey, Isaac Klausner e Robert Salerno. A produção executiva é assinada por Adam Fishback. Estrelam a produção Sosie Bacon, Jessie T. Usher, Kyle Gallner, Robin Weigert, Caitlin Stasey, Kal Penn e Rob Morgan. O filme está em exibição nos cinemas em todo o Brasil.

 

###

Sorria - hoje nos cinemas

paramountbrasil

#SorriaOFilme

 

Sobre a Paramount Pictures

A Paramount Pictures Corporation (PPC) é uma produtora e distribuidora global de entretenimento audiovisual. É uma divisão da Paramount (NASDAQ: PARA, PARAA), uma empresa líder em mídia e entretenimento, que cria conteúdos e experiências premium para audiências ao redor do mundo. Paramount Pictures engloba algumas das mais poderosas marcas de entretenimento audiovisual incluindo Paramount Pictures, Paramount Animation e Paramount Players. As operações da PPC também incluem Paramount Home Entertainment, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc. e Paramount Studio Group.

 

3 comentários:

  1. Foi maçica mesmo
    Até hoje vejo chamadas do filme

    ResponderExcluir
  2. A divulgação do filme foi forte mesmo, causou grande impacto e curiosidade.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola
    O filme foi inovador na ação de marketing resultando em grande sucesso.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)