sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

O que esperar de Çöp Adam, a novela turca de Gülseren Budaıcıoğlu que vem causando polêmica

 



Quando soube que teríamos mais uma novela turca baseada em  um livro de Gülseren Budaıcıoğlu, eu obviamente me interessei. Ainda que as experiências que tenha tido com suas novelas adaptadas não tenham sido excelentes, suas histórias sempre são, ao meu ver, motivo de curiosidade por envolverem histórias reais contadas por seus pacientes nos longos anos em que atuou como psiquiatra.
Se vocês ainda não ligaram o nome à pessoa, ela é responsável por Dogdugun Ev Kaderindir ( Meu Lar, meu destino, disponível na HBO Max) e por Camdaki Kiz  ( ainda sem data de estreia no Brasil). Na primeira temos Zeynep, uma criança que é entregue por seus pais, à patroa de sua mãe para que ela tenha uma vida melhor, mas que no fundo sabemos que seu pai pouco se importava com o bem estar dela mas sim no quanto receberia por isso.
E em Camdaki Kiz, temos Nalan, a neta que é criada pela avó como sendo sua filha e que sofre maus tratos nas mãos dela que pensa que a qualquer minuto a jovem poderá desonrar sua família assim como fez sua mãe. 
Agora em Çöp Adam ( Boneco de Palito), ela conta a história de um homem muito traumatizado por uma infância com pais péssimos e que ao crescer e ganhar muito dinheiro sequestra uma mulher que se encanta no meio da rua aproveitando de sua vulnerabilidade. 
Abaixo vocês conferem a tradução de um site turco e mais curiosidades, lembrando que no Canal eu tenho comentado de todos os episódios.

















A psiquiatra e escritora turca Gülseren Budaıcıoğlu fez declarações sobre seu novo projeto Stickman. Em sua declaração, Budaıcıoğlu disse: "Olá, meus queridos amigos, espero que todos estejam bem. Estou bem, mas estou muito animado, sabe, nossa nova série Stickman, uma de minhas histórias, começa hoje à noite na Star TV. Minhas histórias sempre começam desde a infância. Porque o que vivemos na infância, o que está escrito em nossas mentes, na verdade, escreve nosso destino." disse.



Dando pistas sobre a história, Budayioğlu disse: "Há dois irmãos nesta história, dois filhos ... Seus pais levam os filhos embora e os colocam no orfanato, embora estejam vivos. Para quê? Para a mãe trabalhadora para cuidar melhor do pai. Veremos sozinhos", disse.



Budaıcıoğlu disse o seguinte sobre o personagem de Tamer, interpretado por Engin Altan Düzyatan; "O menino que é desenvolvedor de software inventa tal coisa que se torna uma pessoa conhecida, que faz maravilhas e tem riquezas. Como primeiro emprego, ele presenteia seus pais com uma magnífica mansão, que o mantiveram funcionando durante toda a infância.E me pergunto por que ele está fazendo isso, o que você acha? Aqui na série vamos encontrar as respostas para eles. Nosso elenco é incrível, espero que gostem, muito amor."





2 comentários:

  1. Até agora tenho curtido acompanhar a dzi.....
    Senti uma vibe no texto de que talvez role algo..... vou esperar para confirmar

    ResponderExcluir
  2. As novelas e séries turcas tem muito drama, mas a vida não tem também? Prova disso é que uma psiquiatra conta histórias de pacientes com um que de fantasia ou aumento, mas com partes de verdades.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)