Dirigida por Bruna Cabral, ‘Piece of Me’ conquistou 12 prêmios mundo afora, incluindo o de melhor curta internacional no Los Angeles Brazilian Film Festival
Abordando questões como amizade e compaixão, “Piece of Me”, escrito, produzido e dirigido por Bruna Cabral, chega este mês ao Indieflix, streaming especializado em cinema independente. A produção se aprofunda na relação inusitada entre uma criança e sua melhor amiga, uma idosa com sintomas de Alzheimer. Para a cineasta, que viveu os males da doença através de seu avô, o filme traz uma mensagem de amor e superação.
- Para além do Alzheimer, ‘Piece of Me’ fala sobre amizade e sobre como devemos cuidar daqueles que amamos, independente das circunstâncias. Ao contar essa história através dos olhos de uma criança inocente, é possível esclarecer suas repercussões de uma perspectiva positiva e abordagem comovente, enfatizando a poderosa mensagem de que o amor é incondicional e sempre triunfará sobre as adversidades da vida – acrescenta Bruna.
Sinopse: Um menino de oito anos começa a perder sua melhor amiga, uma senhora de idade, ao passo em que suas memórias começam a desaparecer devido ao Alzheimer. Determinado a ajuda-la, ele embarca em uma jornada para reacender as memórias da amizade entre eles.
O curta foi desenvolvido de forma independente, e além dos obstáculos econômicos, comuns no meio, um dos principais desafios relatados pela diretora foi construir uma relação autêntica entre os personagens.
- Um grande e maravilhoso desafio foi ter meus protagonistas com enorme diferença de idade e poder uni-los em cenas emotivas sobre um tema tão sensível. Não só isso, precisei construir uma amizade para a audiência se apaixonar. O processo de trabalhar com uma criança é totalmente diferente de trabalhar com um adulto ou um idoso, porque ela tem menos experiências para se basear, e os atores normalmente fazem uso disso para dar vida a um personagem – explica.
É a primeira vez que o filme ficará disponível para o grande público – tendo percorrido um extenso circuito de festivais mundo afora, conquistando um total de 38 indicações e 12 prêmios, entre eles o de melhor filme e melhor produção. Além disso, foi selecionado para o Chicago Internacional Children Film Festival, festival qualificador para o Oscar.
- Um dos prêmios que me marcou mais foi quando ganhamos na categoria “Best Internacional Short Film” (melhor curta internacional), na 13ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), em 2020. É o festival de cinema brasileiro mais prestigiado fora do país, então foi uma forma de exibir meu filme para uma audiência mais nacional, e também conhecer e assistir mais projetos do meu país– finaliza.
“Piece of Me” está disponível para streaming em https://www.indieflix.com/
Ficha Técnica – Piece of Me
Elenco: Mason Wells, Roberta Sloan e Maeghan K. Lees
Roteiro: Bruna Cabral
Direção: Bruna Cabral
Produção: Bruna Cabral, Ligia Osorio e Camila Rizzo
Trilha sonora: Pietro Milanesi
Edição: Juliana Neves
Direção de arte: Carolina Inoue
Direção de fotografia: Teodora Totoiu
Duração: 19:16
Ano de lançamento: 2020
Uma história tocante que emociona e mostra como essa doença é devastadora
ResponderExcluirUm curta que parece ter a dose exata de emoções e sim, um abordar à doença de forma mais leve e emocionante!!!
ResponderExcluirSe puder é claro que irei ver e aprender um pouco!
Beijo
Angela Cunha
Ola
ResponderExcluirO filme deve ser bem emocionante retratando essa doença tão terrivel e o poder de uma amizade sincera. Se tiver oportunidade gostaria de assistir.