sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

As Múmias e O Anel Perdido


 Título Original: Moomios

Título no Brasil: As Múmias e O Anel Perdido

País: Espanha

Ano: 2023

Direção: Juan Jesús García Galocha

Roteiro: Jordi Gasull

Elenco: Oscar Barberán, Sean Bean, Hugh Bonneville

Nota: 3/5

Por Amanda Gomes


Em 'As Múmias e O Anel Perdido' vamos acompanhar três múmias egípcias que vivem em uma grande cidade subterrânea secreta. Neste submundo temos o protagonista, um ex-cocheiro, que está de casamento marcado com uma princesa, filha do faraó.


Mas, parece que os planos do casamento vão atrasar, já que o arqueólogo inglês Lord Carnaby entra na pirâmide e rouba o anel de noivado. O casal acompanhado do irmão mais novo do noivo e de um bebê crocodilo de estimação, acabam se envolvendo numa grande confusão para recuperar o anel, que acaba levando-os até o mundo dos humanos.


As múmias acabam na Londres atual e embarcam em uma viagem absurda em busca do antigo anel para que o casamento possa acontecer.


"As Múmias e o Anel Perdido" é uma animação que bebe de doces os clichês possíveis, enquanto tenta se manter como uma produção para crianças e que também prende a atenção dos adultos que os acompanham. No entanto, esse acaba sendo um grande ponto negativo do filme, já que acaba se tornando uma produção enjoativa e pedante. 


Os personagens por sua vez não são o suficiente para sustentar o filme, nenhum deles consegue se destacar ou gerar um interesse genuíno, é como se estivessem em uma corrida para a próxima missão.


O filme possui um roteiro acelerado, com algumas piadas boas que talvez funcionem para as crianças, já para os adultos é visto como algo muito infantil. A tentativa de fazer com que o filme funcione para ambos os públicos foi o maior problema, já que se perde no meio do caminho e acaba deixando a desejar de ambos os lados.


O longa diverte em alguns momentos e é válido para aproveitar um tempo em família nos cinemas, desde que não se crie grandes expectativas de uma obra marcante.

2 comentários:

  1. Nada contra animações repletas de clichês mas precisam ser bem construídas e ter apelo, o que parece que esse filme não tem

    ResponderExcluir
  2. Toda animação que chega é sempre bem vinda. Se bem que minha companheira de filmes anda me dando o cano legal rs
    Mesmo não sendo aquela animação gigantesca, vou ver com certeza!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)