Título Original: The Killer / Deo killeo: Jugeodo doeneun ai
Por Giselle Magno
Nota: 2/5
A esposa de Ui-gang decide sair numa viagem com uma amiga e deixa para seu marido a missão de tomar conta de Yun-ji, filha da amiga. O problema é que alguém resolve raptar Yun-ji. Porém o que fica claro logo de inicio é que Ui-gang não é um homem qualquer, ele é um assassino profissional.
Grande parte do problema que eu tive com “O matador – missão resgate” é que para mim ficaram faltando muitas explicações. A impressão que tive é que estava assistindo a sequência de um longa em que o protagonista é um assassino, e que nesse filme ele já se encontra aposentado e tentando mudar de vida sem muito sucesso.
E com isso achei um filme bem confuso. Vários acontecimentos vão acontecendo sem muito sentido nem explicações. Bem no sentido de “só aceita e veja as cenas de luta”. O que pelo menos tenho que admitir que são muito bem feitas. Apesar de não exatamente curtir esse tipo de filme de “vingança”, todas as cenas de luta são muito bem feitas e coreografadas. Tem até um plano sequencia dentro de um elevador.
Fora isso, fica difícil defender o filme. O roteiro tem alguns pontos de virada e revelações, porém, para mim todas soaram vazias. Creio que o problema seja que o filme não foi bem sucedido em estabelecer os laços entre os personagens para que seja verossímil tudo o que Ui-gang estava fazendo, nem tampouco sabemos algo do caráter dele para reforçar os seu comportamentos.
“O matador – missão resgate” é o típico filme de ação/resgaste em que o protagonista tem um “conjunto de habilidades bem especiais” e que fará tudo para acabar com a pessoa que está por trás de tudo e não medirá esforços para isso. Se esse é o tipo de história que você curte, pode apostar nesse longa.
Escute essa crítica em vídeo
Não faz o meu estilo e achei mais do mesmo
ResponderExcluirMesmo com essa confusão toda, eu fiquei tentada a ver!
ResponderExcluirGostando de ver fomos produções assim tem ganhado espaço por aqui!
Beijo
Angela Cunha