quinta-feira, 20 de abril de 2023

A Morte do Demônio: Ascenção


 Título Original: Evil Dead Rise

Título no Brasil: A Morte do Demônio: Ascenção 
País: Estados Unidos
Ano: 2023
Direção: Lee Cronin 
Roteiro: Lee Cronin
Elenco: Lily Sullivan, Alyssa Sutherland, Morgan Davies
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes

Beth visita sua irmã Ellie, que mora com os três filhos em um pequeno apartamento, para lhe contar uma novidade. Com uma relação distante, essa seria a oportunidade para uma reaproximação entre as irmãs.

Durante a visita, porém, um terremoto revela um livro antigo e sombrio, encontrado e levado por Danny, um dos filhos de Ellie, para o apartamento da família. Após escutar alguns discos macabros que estavam junto ao livro, Danny acaba invocando um espírito maligno que se apossa de Ellie para atacar sua irmã e os próprios filhos.

Agora, para sobreviverem, serão forçadas a enfrentar uma versão aterrorizante da família.

"A Morte do Demônio: A Ascensão" é um filme de terror slasher que faz parte da clássica franquia: A Morte do Demônio, que teve o primeiro título lançado em 1981. Mas se assim como eu, você também não assistiu aos anteriores, não tem problema, o filme se passa apenas no mesmo universo, não sendo necessário saber dos acontecimentos anteriores.

O roteiro apresenta alguns personagens complexos no que diz respeito ao núcleo principal e os secundários bem genéricos, com o propósito apenas de compor a história e ajudar na construção da narrativa. Contudo, temos aqui uma certa riqueza quando vemos alguns assuntos sendo abordados, do tipo: o universo da maternidade.

O filme consegue construir uma narrativa de uma história e sensação de isolamento mesmo em meio a uma cidade grande.

O filme obviamente não consegue fugir dos clichês comuns dos filmes de terror, mas ao contrário, usa muito bem ao seu favor. Sendo capaz de surpreender ao telespectador e fez com que eu sentisse na pele como se estivesse presente na história. E se assim como eu, você tem um incrível medo de filme de terror, diferente dos que tenho visto nos últimos tempos, esse realmente conseguiu me apavorar durante sua exibição.

Para os fãs de terror, de cenas brutais e gráficas, sem dúvidas essa aqui é uma excelente pedida. E até mesmo para os curiosos que querem ficar algumas noites sem dormir, fica uma excelente dica para o feriado.

3 comentários:

  1. Dispenso!!!
    Sou a favor dos clichês nesse tipo de filme, desde bem usados

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos filmes que ainda estou pensando se verei ou não. rs
    Teve um, lançado há um tempo, que trazia Nossa Senhora chorando sangue(não me lembro o nome) que me recusei a ver.
    Mas esse agora, eu tô é com medo mesmo rs
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não curto esse tipo de filme Passo longe!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)