Título Original: Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves
Título no Brasil: Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
País: Estados Unidos
Ano: 2023
Direção: Jonathan Goldstein (XII), John Francis Daley
Roteiro: Jonathan Goldstein (XII), John Francis Daley
Elenco: Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes
Em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. O bardo Edgin, assume como missão embarcar em uma aventura para resgatar uma relíquia mágica, capaz de ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira.
Mas é claro que ele não irá embarcar nessa sozinho. Ele então se une a um improvável bando de aventureiros, juntos eles se arriscam entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos.
Mas as coisas podem sair perigosamente erradas. Entre os desafios, eles precisarão enfrentar o exército de Forge, a feiticeira Sofina, além de Holga, Doric, Xenk e o mago Simon.
Apesar de não ser uma conhecedora nata dos jogos que deram origem ao filme e nem da tentativa sucessora de adaptação, ainda assim é possível notar a essência dos jogos de RPG e a influência sobre a adaptação. O filme conta com um rico universo de criaturas, artefatos e lugares.
O roteiro nos apresenta uma história de aventura imersiva e divertida, que prende a atenção e nos envolve em toda a sua duração. No entanto, mesmo tendo um elenco com nomes bem conhecidos, os personagens não prendem tanto assim nosso interesse quando saímos do núcleo dos personagens principais, eles não possuem uma história que nos faça querer conhecer mais afundo.
No que diz respeito aos efeitos especiais, temos uma dupla e tanto por aqui, a tela verde e o ângulo com o qual as cenas são filmadas, tornando toda experiência mais dinâmica e atrativa.
Como tem acontecido com alguns outros lançamentos, temos aqui um claro exemplo de filme que se dispõe a ser o pontapé inicial de uma franquia, o que faz com que seja o filme com um conteúdo mais introdutório, que quer estabelecer todo um universo que não acaba sendo explorado tanto a fundo, beirando ali algo mais superficial.
Contudo, ainda é uma aventura divertida para ser conferida nas grandes telas e uma excelente pedida para o feriado.
Parece ser um bom divertimento Não conheço esse jogo RPG ,boa dica para quem conhece mesmo que pouco sobre esse mundo
ResponderExcluirCresci assistindo Caverna do Dragão, que pelo que entendo, é desse universo.
ResponderExcluirO elenco tá show... Meu Duque de Hastings
Não vejo a hora de poder ver esse lançamento!!!
ResponderExcluirAcho que já chegou aqui em Lost!!!
Os efeitos devem ser bacanas!
Beijo
Angela Cunha