NÉDITO NO CINEMA, FILME DE KIRILL SEREBRENNIKOV ESTREIA NA PLATAFORMA RESERVA IMOVISION NA SEXTA
Exibido em competição em Cannes e na Mostra de SP, A FEBRE DE PETROV
é uma fantasia surrealista na Rússia pós-Soviética
Um dos diretores russo mais respeitados e criativos da atualidade, Kirill Serebrennikov tem em seu currículo filmes como o recente A Esposa de Tchaikovsky, que está em sua sétima semana m cartaz no Brasil, e Verão. A RESERVA IMOVISION lança com exclusividade na próxima sexta (26) A FEBRE DE PETROV, inédito nos cinemas brasileiros, e exibido em competição no Festival de Cannes e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo em 2021.
Depois de observar a cena undergound musical da União Soviética da década de 1980, Serebrennikov se volta ao mundo pop dos anos seguintes. A família Petrov enfrenta diversos tipos de febres – reais e metafóricas, num mundo entrando em colapso.
Com a ação centrada em apenas um dia, o filme é uma viagem surreal combinando passado e presente, memórias e delírios, na cabeça de Petrov (Semyon Serzin), um quadrinhista que está com gripe, e acompanha seu amigo Igor (Yuri Kolokolnikov), numa longa jornada noite adentro.
Ao mesmo tempo, sua mulher, a bibliotecária Petrova (Chulpan Khamatova), organiza um grupo de discussão de poesia, em enfrenta um homem abusivo. Já o filho pequeno deles, (Vladislav Semiletkov), parece ser a única pessoa empolgada com a proximidade do Ano Novo.
Serebrennikov conta escreveu o roteiro enquanto enfrentava uma controversa prisão domiciliar, acusado de desvio de dinheiro, mas, como se sabe, foi por criticar o governo de Vladmir Putin. “Quando fiquei em liberdade, comecei a preparar e rodar o longa quase que de forma secreta. A maioria das filmagens eram à noite ou de manhãzinha. Ninguém se em algum momento, a polícia ia chegar e acabar com as filmagens. Talvez daqui uns 10 anos, quando os documentos secretos do presente vierem à tona descobriremos”, disse o cineasta em entrevista à Film Comment.
A revista Variety classificou A FEBRE DE PETROV como “cinema de tirar o fôlego.” Já o inglês The Guardian escreveu que “é um filme tecnicamente impecável, e formalmente audacioso”.
Sinopse
Um dia na vida de um artista de quadrinhos e sua família na Rússia pós-soviética. Enquanto sofre com a gripe, Petrov é levado em uma longa caminhada por seu amigo Igor, entrando e saindo da fantasia e da realidade.
Ficha técnica
Direção: Kirill Serebrennikov
Roteiro: Kirill Serebrennikov
Elenco: Semyon Serzin, Chulpan Khamatova, Yulia Peresild, Yuri Kolokolnikov, Yuriy Borisov, Ivan Dorn, Aleksandr Ilyin, Sergey Dreyden, Olga Voronina, Timofey Tribuntsev, Semyon Steinberg, Georgiy Kudrenko
SOBRE A RESERVA IMOVISION
A RESERVA IMOVISION reúne numa só plataforma uma boa parte do catálogo da distribuidora IMOVISION, com mais de 500 filmes, além de longas inéditos, novas aquisições e séries exclusivas. Toda semana, o assinante terá novos conteúdos.
MODOS DE ASSINATURA
A plataforma RESERVA IMOVISION oferece duas modalidades:
Assinatura – com acesso a todos os filmes da plataforma
Aluguel – alugue qualquer título durante 72 horas, sem precisar ser assinante
PREÇOS
Assinatura mensal: R$ 24,50
Assinatura anual: R$ 211,68
COMO USAR
A RESERVA IMOVISION pode ser acessada pelo computador, por celulares e tablets com sistema operacional iOS ou Android e conta com função de espelhamento para SmartTV e Chromecast.
Também é possível acessar o aplicativo em Smart TVs com sistema Android TV (Sony, TCL, Philco, Philips); sistema Roku (AOC e Philips); dispositivos com sistema Android TV (TV Box, Mi TV Stick, Mi Box, entre outros), Roku Express e Apple TV.
SOBRE A IMOVISION
Presente no Brasil há 31 anos, a IMOVISION é uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América Latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil. Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo obras de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros e longas premiados nos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a IMOVISION fortaleceu o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir no país cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Cinema Iraniano e o Dogma 95. A distribuidora é a que mais lançou filmes franceses no Brasil. São 201 títulos ao longo de seus 30 anos de existência.
.jpg)
Que força desse autor em filmar de noite ou de manhãzinha Certamente o autor tem algo a dizer nesse filme.Não conheço muitos filmes russos.Gostei da indicação
ResponderExcluirA sinopse do filme não me chamou muito a atenção mas tô rindo, com respeito, dos nomes do elenco
ResponderExcluir