quinta-feira, 15 de junho de 2023

The Flash

 













Título Original: The Flash

Título no Brasil: The Flash

País: Estados Unidos

Ano: 2023

Direção: Andy Muschietti

Roteiro: Christina Hodson

Elenco: Jeremy Irons, Ezra Miller, Sasha Calle

Nota: 3,5/5,0

Por Amanda Gomes


Todo mundo, em algum momento da vida, já se imaginou voltando no tempo. Alguns querendo mudar pequenas coisas ou até mesmo eventos maiores, seja por arrependimento ou por não conseguir lidar com a realidade dos acontecimentos. E é justamente isso que o Flash decide fazer. 

Depois dos eventos occoridos em Liga da Justiça, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo.

Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas pelo público de diferentes épocas, para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal.

The Flash” possui seu roteiro baseado de forma livre em “Flashpoint” e que alimentava nos fãs a possibilidade de um reorganização e reestruturação de todo o universo da DC nos cinemas. No entanto, a notícia foi de que o filme serviria apenas como reboot para todo o universo que vinha sendo criado nos cinemas. E esse fato infelizmente fez com que eu perdesse muito interesse na nova produção e até um pouco de encantamento pelo que foi apresentado. 

Mas agora focando exclusivamente nesta nova produção, durante um longo período foi criada uma expectativa de que talvez esse pudesse ser o melhor filme de herói dos últimos tempos, o que não acabou acontecendo. O filme conta com um bom tom de humor e com cenas bem carismáticas que agrada, fazendo com que seja um bom filme para o catálogo da DC, diferente de alguns dos seus antecessores. 
















Apesar de uma divertida aventura pelos multiversos das DC, coisa que ainda não tinha sido explorada nos cinemas por eles, diferente de sua concorrente que já vem saturando o tema. O filme mais embola alguns universos do que realmente se preocupa em resolver questões. E ao que se trata de efeitos especiais e CGI, nada grandioso ou inovador, mas melhor do que algumas coisas que foram entregues nos últimos anos.

Agora no que diz respeito às participações especiais, eu nunca fui uma fã do Batman de Michael Keaton, no entanto sempre entendi e respeitei sua importância e contribuição para os filmes do gênero. Sua participação nesse longa é o que acaba trazendo um charme especial. Já as outras participações, acabam por não gerar grandes comoção já que muitas já tinham sido vazadas antes. 


Em suma, “The Flash” é um filme bom, na minha experiência pessoal não chegou a ser ótimo, mas diferente do que foi divulgado também não é essa bomba que andam espalhando por aí. Esse é sem dúvidas um filme para ser experimentado pela ótica pessoal de cada um, sem se deixar levar por críticas positivas ou negativas.



*Cabine de imprensa à convite da assessoria

*Amanda Gomes é colunista voluntária do site e esteve na cabine de imprensa para assistir ao filme no cinema UCI NY no Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Eu prefiro acreditar que nao é essa bomba que divulgam por aí. Fiquei só chateada de não ter o ator que interpretou Flash na série. Eu perdi as contas de quantas temporadas vi
    Meu sobrinho amou o filme!!
    E eu vou ver com certeza!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um super poder que amaria ter!
    Os fãs da série homônima não curtiram Ezra ser o protagonista.
    Valeu por ter Keaton revivendo Batman

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)