quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Asteroid City [Crítica]

 













Título Original: Asteroid City

Título no Brasil: Asteroid City
Ano: 2023
País: Estados Unidos
Diretor: Wes Anderson
Roteirista: Wes Anderson
Elenco: Jason Schwartzman, Scarlett Johansson, Tom Hanks, Margot Robbie
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes 

Ambientado na década de 1950, em uma cidade fictícia, Asteroid City é uma peça, que já foi encenada por mais de 700 dias e uma programa irá acompanhar sua criação e produção.

Em paralelo a peça, temos agora em formato de filme uma convenção organizada para unir
 Alunos e pais em uma competição acadêmica. No meio desta competição conhecemos Augie, pai de um dos participantes e que precisa contar aos filhos que sua esposa acabou de falecer. 


Acontecimentos em escala global ameaçam perturbar espetacularmente o itinerário da convenção Junior Stargazer/Space Cadet na pacata cidade, à medida que se desenrolam os eventos capazes de mudar o mundo para sempre.

O filme conta com várias linhas narrativas, de vários acontecimentos. Todas tendo como núcleo principal a pequena cidade isolada do mundo. 
Falar que o filme causa um estranhamento é no mínimo eufemismo. O longa conta com um elenco incrível, mas que em alguns momentos suas atuações de personagens que sequer parecem humanos e vivendo que um modo monótono, acaba causando um certo cansaço.

Para quem não é fã do estilo vai e volta, o modo como a narrativa é apresentada pode incomodar. Já que parece uma soma de pequenos cortes.

A fotografia é linda e isso corrobora para o magnetismo do filme, já que como um romance ele não convence, como uma comédia talvez. É o típico filme que irá agradar quem já é fã do diretor, e que vai atrair a curiosidade de alguns devido ao elenco com grandes nomes que possui.

No mais é uma opção que entretém para aqueles que buscam uma diversão ou motivo para ir aos cinemas no fim de semana.

2 comentários:

  1. Não sei se é meu estilo de filme não. Aliás, esse vai e volta costuma bagunçar minha cabeça ao ponto de me fazer perder o foco do enredo.
    Mas..vejamos! rs
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Wes tem um estilo próprio e único.
    E tem nosso Tom Hanks

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)